23 Set, 21

Você sabia que as pessoas têm procurado cada dia mais por empreendimentos com áreas verdes e amplas? Tendências mundiais como a urban jungle e a open espace mudaram o modo de pensar das famílias e de quem procura um novo imóvel para morar. Seja buscando condomínios com espaço ao ar livre para proporcionar maior contato com a natureza, com os amigos e também com os animais de estimação, os interessados em comprar apartamentos com diferenciais exclusivos estão cada vez mais dedicados a priorizar a qualidade de vida, conforto e segurança que esses locais oferecem.  

As áreas verdes nos empreendimentos, como praças, bosques privativos e até terraços sustentáveis, acabam se tornando uma pausa na rotina para contemplar o melhor que o lifestyle das grandes cidades pode oferecer quando conectado à naturalidade da flora da região, contribuindo para a saúde física e mental e para a sociedade como um todo.  Mas você sabe o que são áreas verdes em um empreendimento de alto padrão? Sabe quais são os benefícios que podem ser vistos rapidamente quando você muda para um empreendimento com áreas verdes?

Continue acompanhando e saiba mais!

O que são áreas verdes em empreendimentos de alto padrão?

As áreas verdes nesses empreendimentos são espaços com grande concentração de vegetação, árvores ou plantas e que podem ser construídas de formas temáticas, como praças dedicadas aos elementos naturais,  bosques privativos ou espaços de convivência sustentável, proporcionando que os moradores do condomínio possam desfrutar de uma experiência de meditação, descanso e muito relaxamento.  


Um prédio de alto padrão de qualidade construtiva tem projetos que são pensados na exclusividade dos moradores e acredite, no paisagismo isso também é uma regra. Hoje, você consegue adquirir, em Goiânia por exemplo,  apartamentos que possuem planejamento das áreas verdes com assinatura de escritórios de arquitetura premiados, como o escritório Cardim Arquitetura Paisagística, valorizando ainda mais o seu imóvel tanto na planta quanto pronto para morar.

Fantástico para quem quer comprar para morar ou investir, não acha?  

Quais são os benefícios de morar em um empreendimento com áreas verdes?

Morar ou investir em um imóvel que esteja localizado num condomínio com projetos de jardinagem e botânica exclusivos, permite o contato dos moradores e visitantes à diversos benefícios de uma vida mais próxima da naturalidade, afinal, nós sabemos que incluir a natureza em nosso cotidiano nos reconecta com o melhor da sustentabilidade e nos permite aproveitar dos benefícios desse contato próximo. Desses benefícios e motivos,  7 se destacam entre os moradores, entre eles:

  • - Qualidade de vida: Qualidade de vida é um dos requisitos primordiais para quem procura um novo lar e as áreas verdes proporcionam um escape para os moradores. Esses tipos de espaço podem ser usados como parquinhos, para reuniões e piqueniques em família e comprovadamente, são extremamente positivas e efetivas na diminuição do estresse causado por rotinas cansativas de trabalho, além de proporcionarem grande melhora na saúde física e mental dos frequentadores. Fantástico, não acha?  Ah, e não para por aí... Para os idosos, esses espaços são como áreas de respiro e momentos de sossego, contemplação e tranquilidade. As pessoas com mais idade conseguem desfrutar intensamente deste tipo de projeto, recebendo filhos, netos e conhecidos, desfrutando de tardes em um clima arejado e mantendo o contato com os vizinhos da mesma faixa etária, recriando os laços de boa vizinhança e mantendo aquela conversa gostosa sempre em dia.

  • - Preservação ambiental: As áreas verdes possuem uma função muito importante, não só no condomínio, mas em todo o ecossistema: a função da preservação ambiental.  Isso mesmo...Esses empreendimentos ofertam às futuras gerações espaços verdes urbanos, que contribuem efetivamente para diminuir o impacto da poluição, melhora a qualidade do ar e colaboram para a biodiversidade nativa. Além disso, alguns condomínios contam com projetos que envolvem árvores típicas e flores, possibilitando o reflorestamento e a manutenção da vegetação local, tornando o ambiente propício para a formação de um microclima exclusivo e preservando diversas espécies.

  • - Valorização do seu patrimônio: As áreas verdes promovem uma estética mais agradável aos moradores, além de contribuir para a valorização do imóvel, você sabia disso? Uma venda futura, seja por mudança de metragens ou pelo foco no investimento, certamente será recompensada pela valorização do imóvel, principalmente em bairros com alto índice de crescimento e desejo de novos moradores, como o Setor Bueno e o Setor Marista, em Goiânia.

  • - Melhoria do microclima da região: As árvores e folhagens refrescam o ambiente e promovem um microclima na medida em que modificam o grau de umidade da região onde os empreendimentos estão localizados. Bacana né? Isso se dá por que a cobertura vegetal pode absorver e filtrar grande parte dos materiais particulados e elementos tóxicos, como enxofre e manganês, que ficam retidos nos troncos das árvores. Portanto, quanto mais densa a área verde, maior a proteção à nossa saúde. Você não imaginava que esse benefício estava entre um dos 7 que iriam ser listados aqui, não é?

  • - Diminuição de ruídos a noite e pela manhã: Quem nunca acordou com o barulho do trânsito em um sábado pela manhã ou se deparou indo dormir mais tarde pois a sexta-feira à noite estava agitada? Pois é, em um empreendimento com áreas verdes amplas, esse tipo de incomodo é praticamente zerado...As áreas comuns que prezam pela quantidade espécies verdes também ajudam a reduzir a poluição sonora, isso porque as árvores funcionam como bloqueio para os ruídos produzidos pelo trânsito e estabelecimentos. 

  • - Melhor convivência com animais de estimação: Que tal descer para um momento super divertido com o seu animalzinho de estimação? Esses condomínios proporcionam mais segurança e conforto nos passeios diários trazendo mais diversão, descontração além de contribuir na saúde deles, aguçando os sentidos e liberando energia. Da mesma forma, os pet places, que geralmente já estão incluídos nesse tipo de projeto,  também contribuem para o bem-estar dos cachorros e felinos, sendo espaços reservados e apropriados para o convívio, banho e relaxamento deles. Tudo dentro do seu condomínio e sem estresse!

  • - Escoamento de água: Um dos maiores problemas em grandes cidades é a contenção das águas fluviais durante o período de chuva, isso por que muitos espaços estão completamente revestidos de concreto. Complicado, não é? Quando se tem uma área verde ampla, toda a água que provem do período chuvoso é absorvida pelas plantas presentes, melhorando a umidade, o clima e a estética do ambiente, além de evitar transtornos aos moradores.

Você já havia pensado nisso? Esses são alguns dos diversos benefícios que ter uma área verde ampla no seu condomínio pode te proporcionar e podemos te garantir que, se pensar um pouquinho a mais, você vai encontrar outros diversos motivos para se empolgar com esse tema.

A tendência dos empreendimentos com amplas áreas verdes veio para priorizar o bem-estar e qualidade de vida dos moradores e do meio ambiente ao seu redor, criando um verdadeiro paraíso verde no meio da cidade. E aí...  Imaginou como seria ter um espaço de descanso e convivência vede perto de você e da sua família? Então agora você já sabe: na hora de procurar seu novo lar, opte por empreendimentos que priorizem espaços com vegetação, áreas de descanso e que se preocupem com os benefícios do contato com a natureza.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe e continue acompanhando o nosso blog semanalmente!   



Categorias: Investimento

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Investimento

O que preciso saber na hora de comprar um apartamento?

Se você pretende comprar um apartamento para ampliar o estilo de vida, então fique atento a alguns detalhes importantes para a sua escolha.

Canal

Investimento

Quais os benefícios da antecipação do saldo devedor de um imóvel?

O processo facilita a aprovação de crédito imobiliário e também permite o ganho e aplicação de descontos no valor da unidade.

Canal

Investimento

Como aproveitar a área de lazer do condomínio nas férias?

As áreas de lazer do condomínio são uma excelente opção para a programação das férias, somando segurança e diversão.