14 Fev, 11

A Consciente Construtora e a Bambuí Empreendimentos realizaram, dia 24 de fevereiro, no empreendimento La Musique, a cerimônia de formatura da 1ª turma do projeto Alfabetização no Canteiro de Obras.

O projeto, que conta com a parceria do SESI por meio do Programa SESI Educação do Trabalhador (PET), teve como intuito oferecer educação básica e de qualidade, dando uma nova oportunidade àqueles que querem ter de novo a oportunidade do aprender e ter maiores oportunidades na vida.

Essa formatura representa o esforço da equipe de trabalhadores que durante três anos se esforçaram para concluir o curso de alfabetização e do ensino fundamental. As aulas eram realizadas de segunda a quinta, após o expediente.

José Agnaldo, 37 anos, teve de abandonar os estudos aos nove anos de idade para ajudar a família no sustento da casa e hoje trabalha como pedreiro na construção civil. Com o projeto, viu a oportunidade de melhorar de vida e agarrou a chance. Após anos de estudo concluir o ensino fundamental e pretende seguir em frente na educação. “Nunca tive esta chance na vida. Tentei entrar na rede pública, mas a burocracia e o cansaço me venciam. Agora que concluí o curso, pretendo continuar a estudar”, afirma José.

O presidente da Consciente, Ilézio Inácio Ferreira afirma que enxerga nestas atitudes um investimento para a empresa. “Acredito na força da educação e por esse motivo inseri esse valor à nossa cultura. Quando incentivamos que nossos colaboradores estudem, queremos que eles cresçam, melhorem de vida, e ofereçam mais qualidade para suas famílias. Se isso acontece, a empresa também ganha na sua produtividade e no clima organizacional. Formar nossa 1ª turma de alfabetização e ensino fundamental é motivo de grande orgulho. Sei que a dedicação desses colaboradores vai estimular que outros colegas de trabalho sigam o mesmo caminho.”, afirma o empresário.

Este ano, a construtora dará prosseguimento ao projeto e já irá abrir as vagas para o ensino médio, voltado para aqueles que querem dar continuidade aos estudos ou que abandonaram a escola nesta etapa do ensino.

Categorias: Sustentabilidade

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Sustentabilidade

Goiânia ganha o trabalho Consciente

1ª Mostra de Responsabilidade Social da Consciente, confira como foi o evento.

Canal

Sustentabilidade

Carnaval em casa: como organizar e decorar a festa

Que tal criar o seu próprio bloquinho de carnaval sem sair do apartamento? Separamos algumas dicas pra te ajudar nessa missão!

Canal

Sustentabilidade

Felipe Alvarenga será homenageado pela Câmara Municipal

Mais um prêmio em reconhecimento ao trabalho social da Consciente Construtora