25 Out, 21

É normal se pegar pensando sobre a hora certa de mudar para um apartamento maior. A verdade é que na maioria das vezes nós temos um apego pelo lugar onde moramos, a localização em que já estamos acostumados e até ao trajeto que fazemos todos os dias. Mas, existem mudanças que são necessárias seja pelo aumento da família, o desejo de um espaço maior para receber os amigos ou até mesmo necessidade de um home office. Pensando assim, você já se perguntou sobre como entender o melhor momento para mudar de apartamento?

Com o passar do tempo, as necessidades e desejos dos moradores tendem a se transformar e esse processo de ir para um lugar novo vem recheado de oportunidades para recomeçar, conhecer novos espaços, integrar os espaços de se apartamento para promover ambientes mais gostosos e tranquilos.... O importante é sempre pensar se você procura um novo apartamento pela facilidade de locomoção ao trabalho, se ele é perto de conveniências e praças, se garante uma vida mais conectada com o meio ambiente...  O que era luxo antigamente, hoje, faz parte de um plano de qualidade de vida, tornando o cotidiano mais fácil e prático. Mas como saber a hora certa de comprar um apartamento maior?

Continue acompanhando e saiba mais

Como saber a hora certa de comprar um novo apartamento?

Com toda certeza você deve ter percebido que algumas coisas mudaram nos últimos anos. Muitas pessoas transformaram a forma de pensar, de fazer comprar, estudar e até de como aproveitar suas horas de lazer, começando, inclusive, a priorizar essas conveniências perto de casa.

Essas mudanças afetaram, até mesmo, o conceito de qualidade de vida. Nossos apartamentos, que já era o lugar que passávamos a maior parte do tempo, começaram a servir também como ambiente para trabalhar, estudar e manter uma rotina de exercícios.  Além disso, existem alguns fatores podem transformar um pensamento de mudança para um apartamento maior em uma necessidade. Por exemplo:

Família aumentando

Uma das circunstâncias mais comuns que pedem uma mudança para um apartamento maior é o crescimento da família. Muitas das vezes o apartamento que você adquiriu poderia fazer sentindo para a sua realidade em um momento anterior de sua vida, como na juventude, mas agora parece pequeno. E quanto a família cresce é necessário que todos tenham espaço para viver com todo conforto e tranquilidade.

Apartamentos mais espaçosos e arejados com varandas, ambientes otimizados e que atenda todas as necessidades de uma família com adolescentes e jovens, por exemplo, são uma necessidade.  Quando os filhos crescem e necessitam de privacidade, da mesma forma que acontece com pessoas mais idosas, a sensação de ter um “cantinho” para guardar os seus pertences, descansar, realizar suas atividades e viver de forma confortável é bastante desejada e deve ser alcançada.  

Desejo por espaço e privacidade

Quando os jovens adultos entram na universidade, mas continuam na casa dos pais, a tendência é que haja mais exigências da parte deles, seja por um espaço maior para estudar e descansar, banheiro individual e até espaços verdes no empreendimento para trazer amigos no fim de semana.

Essa fase sempre chega e ela é importante para o desenvolvimento da personalidade e do novo adulto que está sendo acolhido naquele ambiente.

Anseio por localização com mais infraestrutura

Esse com toda certeza é um grande sinal para começar a procurar um novo apartamento... Muitas das vezes o fator “localização” não é levado em consideração na hora de escolher um apartamento, mas é importantíssimo entender que o bairro onde o imóvel está localizado afeta diretamente na rotina de sua família...

Uma localização privilegiada te permite aproveitar da comodidade de estar perto de tudo e gastar menos tempo no trânsito, ganhando mais segurança, proximidade de conveniências, restaurantes, praças e também mais tempo com quem você ama.

Além disso, a falta de lazer próximo a sua casa como praças, parques e shoppings ou serviços essenciais como bancos, restaurantes e boas escolas também afeta na qualidade de vida de uma família. Acredite, não há nada pior que ter que se locomover grandes distâncias apenas para ter que trabalhar, estudar, fazer exercícios ou procurar uma conveniência.

Por isso, se você não está satisfeito com a localização do seu apartamento, que tal começar a pensar em dar um upgrade e mudar para um apartamento maior? Mas primeiro, vamos descobrir qual a metragem ideal para o seu estilo de vida...

Como descobrir a metragem ideal para o meu apartamento?

Se você entendeu que está realmente na hora de mudar de apartamento, seja pelo tamanho ou pela localização que não te atende, agora é a hora de saber qual será a metragem perfeita para o seu novo apartamento, acomodando tudo o que você precisa e te proporcionando um estilo de vida ainda mais tranquilo e confortável.

Você gosta de receber amigos, familiares e colegas de trabalho em casa? Se a resposta for positiva, que tal pensar em apartamentos com varandas maiores, living ampliados e espaços integrados para permitir uma recepção ainda mais gostosa aos convidados. No Setor Bueno, por exemplo, você consegue encontrar empreendimentos que possuem churrasqueira à carvão nas varandas, além de possibilidade de deixar o seu apartamento como você sempre quis, através da personalização dos ambientes.

Agora, se a sua intenção é criar um espaço de estudo, trabalho e até mesmo meditação, você pode optar por unidades com 3 ou 4 suítes, ampliando as possibilidades de deixar um quarto para uso exclusivo dessas tarefas, criando uma biblioteca ou um espaço de trabalho perfeito e com o mínimo de distrações possíveis. Interessante, não acha?

E quando chegar a hora de mudar de apartamento...

Nessa hora, foque no que realmente é importante: escolher a quantidade ideal de quartos, uma unidade que atenda todos os seus desejos, em um empreendimento com qualidade construtiva e com ótimas opções de lazer, conveniência e facilidades!

Invista em uma perfeita localização, perto daquilo que vai atender o ritmo da sua rotina sem te fazer gastar mais tempo, te trazendo comodidade e conveniências... Além disso, escolha um empreendimento com infraestrutura completa, com áreas de lazer que sejam positivas para todos com piscina, espaço para churrasco, academia e até uma praça, por que não?

Decidir e entender a hora certa de mudar para um apartamento maior pode ser difícil, afinal, somente você conseguirá definir com clareza o momento ideal para esse upgrade. Fique atento as suas necessidades, converse com sua família e entenda o que realmente é importante para você. Assim, você vai encontrar um apartamento que é a sua cara e atende todas as expectativas da sua família.

Gostou do conteúdo? Continue acompanhando nosso blog semanalmente. 


Categorias: Investimento

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Investimento

Oportunidade: por que investir em imóveis hoje?

A busca por investimentos seguros nesse momento é grande, e a compra de imóveis tem sido uma das melhores opções.

Canal

Investimento

CEF assina contrato de apoio à produção imobiliária

O contrato liberou R$35,5 milhões para finalizar o Gaia Consciente Home, que está com metade de suas obras concluídas.

Canal

Investimento

Como funciona a gestão profissional de condomínios?

A empresa atuará como síndico, cumprindo com obrigações, priorizando a imparcialidade, o bem comunitário e a preservação do empreendimento.