18 Jan, 21

A Universidade Federal de Goiás (UFG) entregou recentemente a reforma e modernização do Museu Antropológico, espaço de valorização cultural e histórica do Centro-Oeste. A obra contou com a contribuição da iniciativa privada. A Consciente Construtora e Incorporadora participou do projeto destinando um patrocínio para a reforma e a manutenção do jardim do prédio localizado na Praça Universitária, no Setor Universitário.

De acordo com a supervisora de marketing da Consciente Construtora, Gabriela Machado, a ação é fruto da responsabilidade socioambiental da empresa e da aposta que a construtora faz no espaço público para a promoção de ações socioeducativas e culturais. “Vimos que a reforma do jardim traria muitos benefícios para os visitantes, estudantes e moradores da cidade em geral. Prezar pelo meio ambiente, arborização e sustentabilidade faz parte da essência da Consciente”, destaca a supervisora de marketing.

A entrega da reforma do prédio do Museu Antropológico da UFG foi realizada em comemoração aos 50 anos de sua construção e aos 60 anos de fundação da universidade. A cerimônia foi marcada pela Exposição Redes, Saberes e Ocupações. O espaço é referência em produção científica, cultural e educacional, desenvolvendo e apoiando estudos nas áreas de Antropologia, Arqueologia e Museologia sobre a vida da humanidade na região Centro-Oeste.



Categorias: Sustentabilidade

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Sustentabilidade

5 vantagens de morar no Setor Bueno em Goiânia

O bairro, que é um dos favoritos da cidade, oferece benefícios que dispensam comentários e faz qualquer um se apaixonar!

Canal

Sustentabilidade

Consciente integra comitê gestor do "Nós Podemos Goiás"

Reunião define comissões para traçar as estratégias de 2012

Canal

Sustentabilidade

Responsabilidade Social é destaque no Conselho Temático da FIEG

Felipe Alvarenga apresentou os projetos da Consciente para a área.