25 Mar, 20

Na terça e quarta, 24 e 25 de março, a Consciente Construtora proporcionou a imunização de mais de 200 colaboradores e seus familiares contra influenza. Em parceria com o Sesi, foi aplicada a vacina tetravalente, que imuniza contra 4 tipos de vírus da gripe, inclusive o H1N1. Elas seguem as CEPAS recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para 2020.

Entre 8 e 12h, eles foram recebidos na sede da empresa, no Setor Bueno, para tomar a vacina aplicada por técnicos do Sesi. Para assegurar a condição de isolamento social necessária à prevenção ao novo coronavírus, eles foram divididos em grupos de até 10 pessoas e foram recebidas a cada meia hora.  Os técnicos estavam em salas diferentes para evitar a aglomeração de pessoas.

A vacinação é um benefício que vem sendo oferecido pela empresa aos colaboradores há vários anos de forma subsidiada. Eles pagam apenas parte do valor -  apenas R$ 23. Para seus dependentes, o valor é o repassado pelo Sesi, de R$ 52,50. 

“É uma medida de saúde importante todos os anos, que se torna ainda mais relevante nesse momento de pandemia. Uma gripe pode diminuir a imunidade das pessoas, e pode gerar mais sobrecarga ao sistema de saúde”, considera Felipe Inácio, coordenador de responsabilidade social da empresa. 

Medidas preventivas ao novo coronavírus

Contando atualmente com cerca de 330 colaboradores, tanto da área administrativa quando nos seus canteiros de obras, todos os profissionais administrativos da Consciente Construtora estão em regime de home office para evitarem exposição. Os colaboradores das obras foram dispensados pelos próximos 15 dias e não terão desconto em sua remuneração básica. 

 Outra medida foi a suspensão do grande evento de entrega do empreendimento Planet Consciente Garden, no Setor Bueno, para seus proprietários, que aconteceria agora fim de março. Evento completo com decoração, apresentações, jantar preparado para quase 400 pessoas, conforme tradição da empresa ao longo de sua trajetória de 38 anos.

 “Preparamos uma comemoração grandiosa para celebrar mais um empreendimento entregue no prazo e um empreendimento único entregue no rigor de acabamento Consciente e qualidade de vida que oferecemos aos nosso clientes. Diante de todas as medidas publicadas tivemos que cancelar o evento devido a aglomeração, mas a entrega continua com seu prazo inalterado. Estamos traçando estratégias de comunicação com nossos clientes para que eles tenham o conforto de receber o empreendimento finalizado de forma digital até o momento de entrega das chaves em que ele poderá conhecer presencialmente seu apartamento e todas área comum,” detalha Camila Inácio, gerente de empreendimento da empresa.

 A empresa também investiu em comunicação detalhada e específica direcionada para diferentes stakeholders: colaboradores, clientes, líderes e obras. Para quem estiver em quarentena, em casa, a empresa também preparou um conteúdo especial no portal da empresa com dicas sobre como proteger a casa do novo coronavírus,



Categorias: Institucional

Assuntos relacionados

Ver todos