20 Nov, 19

 O natal é uma das épocas do ano em que há um dos maiores investimentos de capital nos mais diversos lares brasileiros. Árvores, enfeites, objetos animados mecanicamente e luzes das mais aleatórias cores e formatos ganham as prateleiras das lojas de design e conveniências. Saindo do tradicional espaço em que as casas precisavam ter um tamanho padrão para se ter uma boa ornamentação, hoje temos nichos que atendem principalmente apartamentos. Tanto por sua localização acima do nível do solo quanto pelas diferentes formas e possibilidades de se enfeitar as sacadas dos edifícios e conquistar a atenção até de quem passa mais longe. Confira algumas dicas de decoração e se inspire para um Natal cheio de emoções:

Luzes Natalinas

Você com certeza já passou por alguma avenida e percebeu uma casa ou apartamento totalmente enfeitado e destacado por luzes coloridas e piscantes. Pois é! Essa é uma das formas mais clássicas de se chamar a atenção e garantir que o espírito natalino passe em sua residência. As luzes, que possuem versões tradicionais e de led, formam movimentos, imagens e circuitos que encantam e fazem a alegria de quem vê. Invista em lâmpadas com cores bonitas e arrisque formatar um desenho com elas ou até mesmo acoplar em um quadro ou moldura, garantindo uma nova versão de tal artefato e uma decoração bonita e inteligente. Invista também na sacada do apartamento pois será ela quem irá chamar atenção de longe e garantir um show para quem passa na rua.

                                                                        

https://www.construcaoemvidros.com.br/wp-content/uploads/2016/12/dicas-para-enfeitar-varanda-de-apartamentos-para-o-natal-2.jpeg

Bolas decorativas

Antigamente presente somente nas árvores ou em reservadas formas de utilização, hoje, as bolas de natal deixaram de ser parte de uma única decoração. Desde as mais simples até as que vem com detalhes em glitter e ranhuras 3D, você consegue ter um incrível efeito se souber onde aplicar.Com um fio de Nylon, você pode amarrar as bolas em diferentes alturas no teto de seu apartamento ou próximas da arvore de natal. Utilize sua imaginação e vá desde monocromáticas até o exagero das cores. Tudo é válido para representar a felicidade e a alegria de se ter bons momentos em família.

Árvore

Tem um tempo que a árvore de natal deixou de ser sinônimo daquele arbusto no canto da casa com algumas decorações. Seja criativo, inove! Você pode fazer sua árvore desligada do chão, cole ou fixe astes curvadas na parede da sua casa e decore com iluminação, eleve livros de forma linear e pendure frases de esperança e felicidade no lugar das bolas, enfim, deixe que a criatividade te leve para longe na hora de fazer a árvore dos presentes e das felicitações

                                                                                                   

https://www.condominiosverdes.com.br/wp-content/uploads/2014/12/arvore-de-natal-livros-bx.jpg

Guirlanda de Natal

Um último, porém, não menos importante item que faz parte do natal e da história de diversas pessoas são as Guirlandas natalinas. Elas enfeitam a entrada dos apartamentos e soam como um “bem-vindo” para quem está chegando. As guirlandas podem ser feitas dos mais diversos materiais, mas pensando em sustentabilidade e em sentimentos e emoções, sugerimos montar sua própria guirlanda de rolhas. Sabe aquelas rolhas de vinho e espumantes que foram guardadas durante o ano inteiro e que lembram momentos felizes? Então, aproveite elas mesmo! Amarre-as com arame grosso ou com um barbante de forma que fiquei fixas no formato redondo com um furo no meio, complete a decoração com bolas, laços e luzes. Ficará lindo, emocionante e com certeza irá ser um sucesso!

É importante inovar, mas com prudência

Em algumas casas o uso de velas já é normal, porém, se você decidiu que quer começar um novo hábito, recomendamos cautela. É sempre extremamente importante entender onde você está colocando as velas e de que forma aquilo pode ser prejudicial e perigoso. Por isso, aqui vão algumas dicas:

  •                 Sempre coloque as velas em alturas que não sejam acessíveis para crianças. Por ser bonito e divertido, o fogo pode chamar a atenção das crianças e acabar causando acidentes e em caso de apartamentos, não utilize a vela próxima ao teto.

  •                 Use protetores de contato: Em casas de decoração você vai encontrar protetores nos mais diversos formatos. Dentro deles você consegue colocar as velas e acende-las de forma que diminui extremamente o risco de acidentes, o protetor irá distanciar qualquer outro material que possa chegar de forma bruta perto do fogo.

  •                 Fique atento ao final da queima das velas. No final, o contato entre o pavio e a superfície em que a vela está apoiada é muito grande. Não coloque velas em cima de mesas com forros, palhas de enfeite, perto de presépios, abaixo do nível das crianças ou em superfícies moles e inseguras. Todo cuidado é válido nesses momentos, por isso seja consciente

Mas se for inovar...

Comece pensando nas pessoas. O uso e compra de muitos materiais acaba gerando desgaste e resíduos que irão continuar por muitos anos até serem completamente dissolvidos na natureza. Você pode tentar comprar produtos biodegradáveis, se policiar quanto ao uso de plásticos e derivados de petróleo.  Quanto mais você conseguir apoiar a causa da biodiversidade, da sustentabilidade e da reciclagem, melhor será!. Além de estar cumprindo o seu papel quanto morador do mundo ainda ganha uma decoração que fará bem aos corações e ao meio ambiente.

Uma das pautas da Consciente Construtora é a sustentabilidade. Investimos em Apartamentos que sejam positivos para o meio ambiente e para as pessoas que vivem entre eles. Conheça o Planet Consciente Garden que contem praças referentes aos 4 elementos da natureza (Água, terra, fogo e ar) e além de se encantar, também se mobilize nessa causa de sustentabilidade e utilização consciente de produtos e materiais.

Clique Aqui e conheça!

Categorias: Decoração

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Decoração

Iluminação ideal para cada ambiente

Vai decorar seu apartamento novo? Não se esqueça um elemento importante: o design luminotécnico.

Canal

Decoração

CASACOR 2019/2020 – Residência e natureza na mesma sintonia

Com o tema “Planeta Casa”, uma das maiores mostras de design, arquitetura e paisagismo reforçou a sustentabilidade.