18 Ago, 22

O animalzinho de estimação, seja gato ou cachorro, enche a casa de muita alegria, diversão e amor. Por esse motivo, o mercado imobiliário tem ficado de olho, uma vez que o pet place e os espaços pensados nos animais de estimação, como banho dog e ambientes pensados nos gatinhos, se tornaram itens indispensáveis para as áreas de lazer dos condomínios, além de ser um fator decisivo para quem é pai/mãe de pet e sabe que as reponsabilidades de cuidar vão além de vacinação, dar comida e levar ao pet shop.

 

E tem mais: você sabia que os bichinhos são tão importantes, que são capazes de influenciar até na saúde mental de seus tutores?  Isso mesmo, são por esse e outros motivos que eles são tratados como verdadeiros filhos e merecem todo carinho e atenção, e isso inclui um espaço adequado e aconchegante para que se sintam bem. Mas você sabe o que é um pet place? Sabe quais são os benefícios de morar em um apartamento com espaço para os animais de estimação?

Continue acompanhando esse conteúdo e fique por dentro das novidades pet!                                             

O que é espaço pet e qual sua importância?

Para entender direitinho, anota ai: Localizado dentro do condomínio, o espaço pet, ou pet place, é um ambiente projetado especialmente para promover o bem-estar dos animaizinhos de estimação. Isso quer dizer que esses ambientes são espaços onde você pode brincar, relaxar, passear e até dar banho em seu animalzinho de estimação. Muito bacana, né?

Ter esses ambientes exclusivos e diferenciados no condomínio é muito importante, pois servem como refúgios para os bichinhos de estimação gastarem energia e se divertirem. Geralmente, estes espaços são construídos e desenvolvidos com diferentes estruturas como brinquedos, obstáculos, grama, áreas verdes para as necessidades fisiológicas... ah, importante destacas que alguns destes ambientes, em lançamentos imobiliários no segundo semestre, podem trazer espaços com árvores e nivelamentos, o que ajudam o pet nos exercícios físicos, gastando a energia acumulada e proporcionando mais bem-estar e relaxamento.

O ambiente preparado para a diversão e relaxamento dos animais de estimação dos moradores do Reserva 27, lançamento no Setor Bueno da Consciente Construtora, é o sonho de qualquer mãe e pai de pet. O espaço conta com ambientes adaptados para cães e gatos, banho pet, área verde com paisagismo e também um lounge exclusivo com mobília e decoração pra você esperar seu pet enquanto ele se diverte. Me fala, é ou não um lugar perfeito pra se divertir com o seu aumigo e ganhar muitos momentos felizes?

Não tem como discordar que comprar um apartamento em um empreendimento com espaço pet faz toda diferença não é mesmo? Mas os benefícios não param por aí: confere essa listinha com as principais vantagens de ter um espaço pet em seu condomínio.

- Praticidade e facilidade pra quem tem um animal de estimação

 

Como temos uma rotina agitada e cheia de compromissos, é normal otimizar nosso tempo. Não é mesmo?

 

Por essa razão, é muito vantajoso ter o espaço pet dento do condomínio, afinal, ele está há poucos passos do seu apartamento e estará sempre disponível para você brincar e passear com seu filho pet.

 

Que tal monta uma rotina de passear com o seu bichinho antes e depois do trabalho? Assim ele cria associações positivas com os ambientes disponíveis e ainda promove mais felicidade com o tempo de qualidade e diversão em um ambiente pensado especialmente para ele.

 

- Socialização dos pets e moradores do condomínio.

 

A socialização para os pets é muito importante para aliviar o estresse dos bichinhos. Então, aproveite esses espaços exclusivos para sair, passear e observar o movimento. Leve-o para ver e interagir com outros cães ou gatos.

 

Nesse passeio que tal interagir com o vizinho? Aproveite o espaço pet para se encontrar com aquele vizinho que você não ver a um tempo e melhora de convívio entre os moradores. Você pode apresentar seu pet a todos e, assim, compartilhar algumas dicas pets, experiências e cuidados para melhor qualidade de vida dos animais. Afinal, é um ambiente de convivência.

Concorda?

 

- Mais conforto e segurança pra você na hora do passeio.

 

Quem tem pet sabe que sair para passear na rua nem sempre é adequado e seguro, diversas coisas podem acontecer durante a caminhada como doenças, infecções, desidratação, briga entre cães, fuga por causa de distrações. Enfim, são várias situações que podem acontecer que ao morar num apartamento com espaço pet pode ser facilmente evitado. Não é mesmo?

E convenhamos que para cachorros mais novinhos ou mais agitados, essa segurança é fundamental. Sem falar que a grama no local traz mais conforto aos animais, uma vez que caminhar no asfalto em dias de muito calor pode ser um perigo para as patinhas do seu pet.

 

- Ajuda no bem-estar e qualidade de vida dos pets

 

Por mais que você tenha um apartamento que seja considerado espaçoso, para o pet, é sempre bom dar uma voltinha com os animalzinhos para evitar alguns problemas de saúde como estresse, obesidade, depressão e má circulação são algumas das consequências pela falta de atividade física.

 

Sim! Animais também podem desenvolver esses tipos de doenças.  Por isso, o ambiente pet no condomínio tem sido tão desejado pelos pais de pet, por possuir equipamentos que estimulam o animal de estimação a gastar todas as suas energias de maneira saudável de divertida.

 

Viu aí, o que não faltam é vantagens em optar por um condomínio que possui espaços reservados para os seus filhos pet e valorizam e estimulam eles viverem melhor. Então, na hora de comprar um apartamento vale a pena dar uma atenção a esse diferencial que como vimos faz toda diferença.

Gostou do Conteúdo? Esperamos que ele ajude você! Para saber mais acompanhe o nosso blog semanalmente e compartilhe com os amigos e familiares!


Categorias: Sustentabilidade

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Sustentabilidade

Carnaval em casa: como organizar e decorar a festa

Que tal criar o seu próprio bloquinho de carnaval sem sair do apartamento? Separamos algumas dicas pra te ajudar nessa missão!

Canal

Sustentabilidade

Calçada Consciente - Reconhecimento internacional

Projeto será apresentado no 3º Encontro Internacional de Inovação e Tecnologia para Pessoas com Deficiência.

Canal

Sustentabilidade

5 características de gentileza urbana em empreendimentos para 2021

Desenvolver projetos com o compromisso de sustentabilidade é essencial para a qualidade de vida nas metrópoles do futuro.