06 Mai, 22

Quando entendemos que chegou o nosso momento de comprar um apartamento, seja pra morar ou investir, é normal procurar por lançamentos e novidades que o mercado proporciona, ainda mais quando essas exclusividades fazem parte dos diferenciais oferecidos pelo empreendimento. Desde áreas verdes nos prédios, apartamentos inteligentes e tecnológicos, ambientes multi usos até piscinas privativas... tudo é pensado no melhor jeito de atender as demandas dos futuros moradores. Mas você sabe quais são as tendências de apartamentos no ano de 2022?

Sim, assim como a moda e as músicas, os empreendimentos imobiliários seguem tendências pra melhorar, ainda mais, a conectividade dos moradores e ampliar todas as possibilidades da rotina dos mesmos. Você já parou pra analisar que os recentes empreendimentos possuem varandas gourmet, rooftops, piscinas privativas e churrasqueira nas varandas? Isso também é uma tendência.

Tá querendo comprar um apartamento? Continue acompanhando o texto e conheça as tendências dos imóveis em 2022.

O que são tendências imobiliárias?

Sabe quando você decide comprar um imóvel mas fica na dúvida entre um apartamento com varanda ampliada ou o apartamento que possui possibilidade de ampliação dos closets? Pois é, esse deu desejo por esses diferenciais, quando percebidos pelas construtoras e incorporadoras, começa a gerar novas oportunidades de desenvolver um apartamento que te entregue varanda ampliada e diferenciais de closets na mesma planta. Viu como conseguimos atingir seus dois desejos de uma forma só?

Pois é, é assim que surgem as tendências de imóveis. Com o passar do tempo, o crescimento das cidades e as novas gerações de moradores, algumas coisas que eram indispensáveis nos apartamentos dos anos 80 tornam-se obsoletas ao mesmo tempo em que diferenciais que nem eram pensados naquela época se tornam essenciais.

A questão é que o mercado imobiliário se encontra em constante desenvolvimento e, em 2021, com a pandemia, ele precisou se reinventar mais uma vez, redescobrindo o que é considerável aos moradores que se relacionam e decidem o lugar aonde vão moram. Por isso, algumas demandas urgentes surgiram pelas modificações da pandemia, remodelando o mercado e deixando para 2022 o legado de entregar empreendimentos ainda mais funcionais para seus futuros moradores.  

E quais são as tendências dos novos apartamentos?

Bom, agora que você já sabe como são criadas as tendências de imóveis, que tal ficar por dentro do que tem dominado os lançamentos recentes e sobre o que deve aparecer? Acompanha ai...

  • - Apartamentos funcionais e com integração entre ambientes

Já precisou receber visitas em casa mas a sala ficou pequena? E quando uma parte das visitas precisa ir pra varanda, a outra parte pra cozinha e o restante da galera precisa ficar na sala, complicado manter a conversa e a dinâmica da reunião dessa forma, não acha? Pois é, os apartamentos com ambientes integrados propõem uma solução pra isso!

As integrações, que geralmente são feitas entre sala, varanda gourmet e cozinha ampliam o espaço do ambiente, permitindo que haja um perfeito fluxo de pessoas no ambiente, além de melhor alocação de móveis e decoração, o que ajuda a ampliar ainda mais os espaços do apartamento, facilitando a ventilação e a iluminação natural da unidade. Só benefícios com esse modelo, não acha?

E por falar em funcionalidade... aquele quarto que ficaria parado depois da compra do imóvel, por que não transformá-lo em um home office de respeito? E seu closet, quer que ele seja um pouquinho maior? Tudo é possível: as construtoras já oferecem alguns pacotes de personalização de ambientes que ampliam, integram, harmonizam e deixam os cômodos do seu futuro apartamento do jeitinho que você quer. Nada de ficar sofrendo após a entrega da unidade, você pode receber tudo do jeito que precisa.

Demais, né?

  • – Empreendimentos com amplas áreas verdes

Uma tendência que não sai de moda é a conectividade com áreas verdes e naturais, mas dá pra entender quem procura um empreendimento com esse diferencial, né?

As buscas por áreas verdes nos empreendimentos têm aumentado, ao passo que os novos moradores percebem que esses espaços são perfeitos para agregar qualidade de vida, saúde, tranquilidade e respiro em meio ao cotidiano das grandes cidades.   

Já imaginou que delicia desfrutar da tranquilidade de um bosque privativo pra relaxar e meditar durante o dia? Ter uma praça para fazer uma caminhada com a criançada e respirar ar puro logo pela manhã, muito bacana né? Esses espaços acabam se tornando uma pausa na rotina para contemplar o melhor que o lifestyle das grandes cidades pode oferecer quando conectado à naturalidade da flora da região, contribuindo para a saúde física e mental e para a sociedade como um todo.  

  • - Apartamentos inteligentes

Investir em um apartamento inteligente é uma tendência que pode trazer mais benefícios do que você imagina.

Desde o planejamento do empreendimento, que engloba a qualidade construtiva, o melhor posicionamento das plantas, as possibilidades de personalização e modificação, a entrega da unidade com ventilação e iluminação natural.. Tudo isso faz parte da inteligência e do bom planejamento imobiliário, sabia?

Ah... e ainda tem mais: se a gente parar pra pensar em apartamentos inteligentes e conectados através do maior uso das tecnologias, esse assunto fica ainda melhor. São unidades com elevadores privativos com senha e biometria, fechaduras eletrônicas, reaproveitamento de água e energia, empreendimentos com geradores de energia pra 100% das unidades...

É um leque infinito de exclusividades pra você escolher!

  • - Fachadas verdes que promovem equilíbrio com a natureza

No início isso pode parecer um tanto quanto estranho, pois sempre que imaginamos fachadas de prédios imaginamos grandes centros urbanos revestidos de metais, vidros, detalhes rústicos ou contemporâneos.

Mas, esse tipo de fachada padrão deixou de ser uma regra. Os novos empreendimentos pensam ainda mais na sustentabilidade e no conforto climático dos moradores, criando um verdadeiro conceito care de morar. Com assinaturas de botânicos, como Ricardo Cardim, você consegue encontrar empreendimentos com quintais elevados, fachadas com plantas e espécies nativas das regiões do empreendimento... Além de beleza, isso garante muito mais conforto, cuidado e leveza. Principalmente quando se trata em desfrutar do melhor da brasilidade de um pais tropical abençoado por Deus e bonito por natureza não é mesmo?

Inclusive, já parou para pensar que a ideia de utilizar plantas nativas da região na composição do verde está cada vez mais em alta? Cada região do Brasil possui sua particularidade, o que contribui na construção de um designer único e autêntico com uma personalidade que encanta tanto os internos quanto externos.

E aí... conseguimos te ajudar a entender melhor sobre as tendências dos apartamentos me 2022? Então fique atento, na hora de comprar ou investir em um imóvel, busque por informações sobre todos os diferenciais do empreendimento, seus espaços comuns e privativos, funcionalidades... Afinal, se é importante pra você, é importante que esteja previsto e desenvolvido, não é verdade? 

Gostou desse conteúdo? Continue acompanhando semanalmente o nosso blog e compartilhe com aquele amigo que precisa ver esse conteúdo!

Categorias: Investimento

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Investimento

Consciente Construtora oferece diversas vagas de emprego em Goiânia e região

Os candidatos podem concorrer a oportunidades na central administrativa e também nas obras do World Trade Center Goiânia

Canal

Investimento

Financiamento de Imóveis bate recorde em 2021

O comprador pode ganhar muitas facilidades ao escolher o mesmo banco financiador das obras para financiar seu apartamento na planta.

Canal

Investimento

WTC Goiânia usa tecnologia como estratégia de vendas

O aplicativo foi instalado em mil tablets para disponibilizar o material do complexo para a equipe de vendas.