12 Ago, 22

Se você tem interesse em comprar ou investir em imóveis na cidade Goiânia e está em dúvida se vale ou não a pena. Calma! Preparamos um conteúdo bem bacana com os principais benefícios e diferenciais que valorizam a cidade e a torna queridinha quando o assunto é investimento imobiliário. 

Entre eles estão a localização privilegiada, áreas verdes, desenvolvimento acelerado, grande polo de negócios, entre outros diferenciais. Então, se você conhece Goiânia apenas pela boa culinária e música sertaneja se prepare que esse conteúdo vai fazer você repensar e mudar sua visão em relação a essa cidade. Quer saber mais? Confira, a seguir:

1. Goiânia é uma cidade bastante arborizada e referência em qualidade de vida e bem-estar.

 Você sabia que Goiânia é uma das cidades mais arborizadas e verdes do Brasil? 

Isso mesmo, a cidade conta com diversos espaços incríveis que são verdadeiros respiros em meio o dia a dia. Sim, respiros! Momentos que você pode dar uma pausa na rotina e desfrutar de momentos de paz e tranquilidade dentro do meio urbano. Para tirar a dúvida você pode perguntar a qualquer morador, qual uma das principais características da cidade, certamente a grande maioria deles vai falar sobre a qualidade de vida e o bem-estar que ela proporciona. 

Uma prova disso é que Goiânia ostenta a 14ª posição no ranking das melhores grandes cidades para criar os filhos, segundo pesquisa feita pela Delta Economics & Finance. Inclusive, isso faz com que a região atraia olhares imobiliários e se torne alvo de potenciais investidores, uma vez que com o dinamismo do dia a dia aumenta a procura por moradias em regiões mais verdes como praças e parques.

 E vamos combinar que o que não falta em Goiânia são lindas áreas verdes, entre elas estão:

 - Parque Vaca Brava

Localizado em um dos bairros nobres de Goiânia, o setor Bueno, é um dos cartões postais, muito conhecido por visitantes e moradores locais. A área conta com pista de caminhada, área para ciclismo, equipamentos de ginastica para quem deseja fazer musculação, local reservado para crianças, muita grama e um belo lago.

Além de todas características que o fazem ser um lugar encantador para aproveitar a família, ele também é rodeado de excelentes opções de apartamentos para quem deseja morar pertinho e tê-lo como “quintal de casa”.

- Parque Areião

Dono de uma vista maravilhosa, ele fica localizado na região Sul, no Setor Pedro Ludovico. Tem pista de corrida, estação para ginastica, brinquedo para as crianças, lago e uma área verde com vegetação de floresta e espécies de fauna nativa. Um lugar apaixonando e ideal para um delicioso pique nique e passeio de domingo com a família.  

- Praça Conceito Consciente

A praça é um projeto da Consciente, é inovadora, segue a tendência mundial de reutilização de materiais como madeira, preservação da natureza e uso responsável de recursos naturais sempre pensando na sustentabilidade, conforto e claro ela tem um parquinho incrível para a criançada e bancos para aquele encontro com vizinhos e amigos.

Ela é uma realização junto com a prefeitura de Goiânia e foi premiada diversas vezes dentro e fora do Brasil. 

- WTC Square

A WTC Square está em construção e estará localizada no World Trade Center Goiânia, primeiro complexo All In Experience do Brasil – e sim, ele será Goiano. O projeto, que traz mais de 2000 M² de um incrível paisagismo assinado pelo Botânico Ricardo Cardim, pretende proporcionar mais vida em meio ao urbano e transformando a melhor localização do Setor Marista em um verdadeiro cartão postal da cidade.

A WTC Square será uma praça que servirá como ponto de transição entre as ruas e os ambientes do WTC Goiânia. O complexo, que terá um hall gastronômico e algumas conveniências, vai oferecer um espaço de facilidades para os usuários do complexo e a população do entorno. Um lugar para conexões e principalmente para experiências únicas.

2. Incríveis oportunidades de emprego e de negócios em Goiânia.

Você sabia que Goiânia é um dos maiores centros financeiros do Brasil?

A cidade, com localização privilegiada, está no centro do país e tem voos diários saindo de todas as regiões do Brasil. Por isso, se torna palco de grandes eventos e congressos. 

Inclusive recentemente saiu uma pesquisa realizada pela Urban Systems constatando que a Goiânia é uma das melhores cidades para fazer negócios. Sua economia chama a atenção e é composta principalmente pelo setor terciário, que concentra 80% da economia divididas em áreas como saúde, atividades imobiliárias, administração pública e serviços e agropecuários.

Não é à toa que a cidade vem atraindo vários polos empresariais como é o caso do World Trade Center, o primeiro all in experience do Brasil que estimula oportunidades de negócios e investimento para promotores imobiliários, agencia de desenvolvimento econômico e empresas internacionais que desejam se conectar globalmente e propera localmente. O que acaba tornando Goiânia um “ecossistema internacional” de conexões globais.

3-Apartamentos em Goiânia estão valorizando cada vez mais. 

A valorização imobiliária está diretamente ligada ao mercado. Isso significa que, se existe uma alta procura por novas moradias e o número de imóveis disponíveis é menor, o valor da propriedade, vai aumentar. É aquela regrinha de oferta e demanda que nós todos conhecemos, né?

Como citado anteriormente, morar em Goiânia é sinônimo de qualidade de vida. Isso por que a maioria dos bairros são bem localizados, com muitas facilidades e conveniências por perto ou um bairro que está em pleno desenvolvimento, crescendo e sendo visado por muitos investidores.

Outros fatores como a segurança, proximidade de praças e parques, academias e escolas, faculdades, shoppings ou ainda aqueles que são conectados a outras regiões importantes da cidade também são extremamente procurados para quem deseja morar e investir.

Imagina morar em uma região que te aproxima do que é importante no seu cotidiano, facilita a sua vida, é segura e perto do que faz bem pra saúde? Tem nem comparação, não é verdade? Inclusive, isso é um dos principais requisitos de valorização.

Vale dizer, que a valorização imobiliária não acontece apenas em casas ou apartamentos como muitas pessoas acreditam. Imóveis comerciais, do setor hoteleiros e até de eventos sofrem com a valorização, com impactos diferentes é claro, mas podendo ser ainda mais positivos em alguns casos. Isso por que as possibilidades de você conseguir fazer um upgrade depois de um tempo é ampliada.

4. Cultura goiana tem se destacado em todo o país. 

Para fazer um investimento de sucesso é necessário levar todos os aspectos em conta e não deixar nenhuma ponta solta. Como por exemplo, a vida cultural do local, que querendo ou não tem muito peso na hora de bater o martelo da compra. E vamos combinar que Goiânia é uma cidade que atrai grego e troianos quando o assunto é cultura.

Isso acontece principalmente pelo seu grande portfolio arquitetônico que chama muito a atenção de moradores e potenciais investidores. Para exemplificar, deixamos até uma listinha abaixo com 07 lugares que você não pode deixar de conhecer em Goiânia

1-       Parque Vaca Brava -Av. T-10, s/n - St. Bueno, Goiânia - GO,

2-       Parque Areião - Av. Areião, s/n - St. Pedro Ludovico, Goiânia - GO

3-       Centro Oscar Nieimeyer - Av. Dep. Jamel Cecílio, Km 01 - Goiânia, GO

4-       Museu Memorial do Cerrado - Av. Engler, s/n - Jardim Mariliza, Goiânia - GO

5-       Praça do Sol - R. 9, s/n - St. Oeste, Goiânia - GO

6-       Parque Flamboyant - R. 15, 103-157 - Jardim Goiás, Goiânia - GO

7-       Parque Zoologico - Alameda das Rosas - St. Oeste, Goiânia - GO

Vale lembrar, aliás, que outras importantes atrações da capital goiana são as feiras, que estão espalhadas por vários bairros e dias da semana para ninguém ficar de fora. Inclusive, a Feira Hippie é considerada a maior feira ao ar livre da América Latina, e ela atrai turista e moradores de diversos lugares da cidade.

Confira a lista das principais feiras a céu aberto da cidade:

» Feira Hippie

Endereço: Praça do Trabalhador, Centro - Funcionamento: aos domingos, das 7h às 14h

» Feira do Cerrado

Endereço: Parque da Criança, atrás do Estádio Serra Dourada -

Funcionamento: às quintas-feiras, das 17h às 22h; aos domingos, das 9h às 13h

» Feira da Lua

Endereço: Praça Tamandaré, Setor Oeste - Funcionamento: aos sábados, das 15h às 21h 

» Feira do Sol

Endereço: Praça do Sol, Setor Oeste - Funcionamento: aos domingos, das 16h às 20h

» Feira das Nuvens

Endereço: Avenida Perimetral, Setor Coimbra - Funcionamento: aos domingos, a partir das 4h.

Com isso, se temos uma certeza é que, diante de tantos benefícios que Goiânia oferece, fica até difícil não se encantar e não querer investir nessa cidade que tanto se desenvolve, não é mesmo!?  Seja por suas maravilhosas e amplas áreas verdes, sua localização diferenciada, seu crescimento a todo vapor. 

Gostou do conteúdo? Continue acompanhando e compartilhando nosso blog.


Categorias: Investimento

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Investimento

Como saber a hora certa para mudar de apartamento?

Identificar o momento ideal de procurar um novo imóvel pode gerar conforto, economia e oportunidades únicas.

Canal

Investimento

O que é o INCC ele deve ser calculado em 2022?

Conheça mais sobre o INCC, uma taxa que está presente em grande parte dos contratos de compra de imóveis e afeta o valor das parcelas e o preço final do bem.

Canal

Investimento

Banco BS2 aprova o financiamento da torre comercial do WTC Goiânia

A financeira destacou o sucesso de vendas e a credibilidade de JBJ e Consciente Construtora como garantias de retorno do investimento