27 Out, 11

No dia 28 de outubro, o Coordenador de Responsabilidade Social da Consciente Construtora e Incorporadora, Felipe Alvarenga, apresentou para o Conselho Temático de Responsabilidade Social da FIEG, os projetos sociais da Consciente.

A Consciente Construtora e Incorporadora tem como um de seus grandes pilares o apoio à ações na área de responsabilidade social, realizando diversos programas nesse segmento. Conheça um pouco mais sobre eles.

Calçada Consciente

Calçada Consciente

Respeitar o direito da acessibilidade e colaborar com o meio ambiente com soluções sustentáveis. A Calçada Consciente implantou um novo conceito de passeio público, mobilizou a vizinhança e trabalhadores e mudou um quarteirão inteiro. Ela prima pela retenção da água da chuva no solo, cuidados na drenagem urbana, reaproveitamento de entulhos, proposta de arborização e facilidade de acesso.


Consciência Social


O trabalhador deve receber todo o cuidado com a segurança para que trabalhe com mais confiança e vontade. A Consciente Construtora e Incorporadora tem para com seus colaboradores parceiros, a segurança como prioridade. Para isso, a Consciente possui técnicos especializados em saúde e segurança do trabalho, que constantemente realizam treinamentos para a prevenção de acidentes.


Escola no canteiro de obras


Pensar na qualificação profissional de seus funcionários é cuidar para que eles tenham o bem-estar e conhecimento que precisam para ter uma vida mais feliz. Desde o ano de 2009 a Consciente Construtora e Incorporadora em parceria com o SESI promove nos canteiros das obras dos empreendimentos, o programa de alfabetização para os funcionários, que visa contribuir para a inclusão social e o despertar do interesse pela escolaridade.


Inclusão Digital

Inclusão Digital

A era digital está aí. Os colaboradores da Consciente Construtora e Incorporadora não podem ficar de fora desta evolução, por isso um programa que ensina os primeiros passos no mundo virtual é muito importante. A Consciente apoia o projeto voltado aos funcionários da empresa para inseri-los na era digital. No projeto eles têm aulas de noções básicas em informática, administradas em uma unidade móvel do SESI/SENAI.


Bilheteria Solidária


Muito mais que belas peças de decoração e espaços charmosos, a Mostra Ambientar é também um evento solidário. Desde a primeira edição, toda a renda obtida com a portaria é levada à instituições de caridade, como creches, asilos e orfanatos.

Categorias: Sustentabilidade

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Sustentabilidade

Praça Conceito Consciente recebeu Exposição Goiânia em Preto e Branco

Em parceria com a prefeitura, a Consciente Construtora e Incorporadora levou para a Praça Conceito Consciente a Exposição Goiânia em Preto e Branco.

Canal

Sustentabilidade

Consciente reforça serviço de assistência social no canteiro de obras

Projeto oferece assistência social para operários resolverem demandas de saúde ou administrativas, sem precisar se ausentar no trabalho

Canal

Sustentabilidade

Calçada Consciente - Reconhecimento internacional

Projeto será apresentado no 3º Encontro Internacional de Inovação e Tecnologia para Pessoas com Deficiência.