10 Nov, 11

A Consciente Construtora recebeu no último dia 8 mais um prêmio reconhecendo seu trabalho de responsabilidade socioambiental. Desta vez foi o troféu Goiás de Gestão Ambiental 2011, na categoria "Atividade Industrial de Médio Porte". Quem recebeu a premiação foi o engenheiro da Qualidade, Eduardo Paiva.

Dentre as ações realizadas pela empresa e que foram julgadas no prêmio, destacam-se: Gerenciamento de Resíduos nas obras e escritório, Programa de Produção mais Limpa, Reaproveitamento de Materiais, uso de garrafas PET na iluminação do almoxarifado do La Musique, Calçada Consciente, treinamentos e outras ações de conscientização do público interno.

Esta foi a 5ª edição do prêmio promovido pela Fieg em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Goiás, Sebrae, Faeg e Ibama. A iniciativa recebeu 50 inscrições de praticas realizadas por pessoa física, jurídica e ONGs. A premiação foi divida em sete categorias: gerenciamento de resíduos sólidos e urbanos, atividade industrial, comércio e prestação de serviços, atividades agrosilvipastoris, educação ambiental e menção honrosa.

A entrega de troféus aconteceu no Sesi Clube Antônio Ferreira Pacheco. O engenheiro agrônomo, doutor em recuperação de áreas degradadas e consultor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, Emiliano Lôbo de Godoi ministrou palestra sobre o tema ambiental. Os convidados também acompanharam um desfile de moda Eco Fashion, com produção da turma de Costura Industrial do Senai Roberto Mange, de Anápolis.

Categorias: Sustentabilidade

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Sustentabilidade

Responsabilidade Social é destaque no Conselho Temático da FIEG

Felipe Alvarenga apresentou os projetos da Consciente para a área.

Canal

Sustentabilidade

Carnaval em casa: como organizar e decorar a festa

Que tal criar o seu próprio bloquinho de carnaval sem sair do apartamento? Separamos algumas dicas pra te ajudar nessa missão!

Canal

Sustentabilidade

Ações auxiliam na saúde mental de colaboradores na quarentena

Psicóloga apoia profissionais para ajudar na manutenção do bem-estar em seu home office.