Organizações empresariais têm um papel relevante na construção de uma sociedade mais justa e sustentável. Cientes de nossa responsabilidade, nós da Consciente Construtora, estabelecemos parcerias e desenvolvemos projetos e ações sociais voltadas para nossos colaboradores e também para a comunidade. Estruturamos formalmente a área de Responsabilidade Social na empresa, que planeja anualmente as ações, para contribuir de forma mais efetiva com os objetivos da empresa de construir empreendimentos mais sustentáveis que ofereçam qualidade de vida para os clientes diretos, mas também todos aqueles que direta ou indiretamente são envolvidos com nosso processo produtivo.

Investir em educação é mudar comportamentos, aumentar a produtividade e reter talentos. A Consciente Construtora desenvolve projetos e ações com ênfase em capacitação, saúde e lazer que entendemos ser a qualidade de vida no trabalho.

Festa de Final de Ano

Acreditamos em uma gestão que promova ações motivacionais à equipe. Em nosso cronograma, reali­zamos todo final de ano uma confra­ternização. O objetivo é o de estreitar as relações e fortalecer laços que são indispensáveis à qualidade do ambiente de trabalho. Em 2016, oferecemos um almoço  com show de música ao vivo em um espaço para eventos. Em 2017 e 2018, a reunião foi na sede da Consciente e animada ao som de boa música.

Leia mais

Empodera

O Programa Empodera visa propor uma releitura do Empoderamento Feminino, trazendo força, mas também ternura nas discussões reflexivas, incentivando a troca de experiência entre as colaboradoras, de modo que elas consigam se identificar a causa uma da outra, bem como perceberem as estratégias de enfrentamento adotadas por cada uma e, assim, descobrirem um lugar de apoio para falar de suas limitações e dificuldades enquanto mulheres. O objetivo principal é inspirar o despertamento da autorreflexão, autoconsciência, autovalorização e autonomia da mulher para que conquistem seu lugar no mundo.

Leia mais

Dia Internacional da Paz

O Dia Internacional da Paz foi instituído pelas Nações Unidas - ONU, em 1981. Inserimos a data em nosso ca­lendário como forma de conscienti­zar e sensibilizar nosso colaborador para a necessidade de um mundo melhor e sem conflitos. Nesta data, oferecemos um café da manhã com uma benção e promovemos a cultura da paz. 

Leia mais

Projeto Academia na Obra

Desde 2009, oferecemos aos colaboradores em canteiros de obras o projeto Academia na Obra. Entendemos que a prática de exercícios oferece bem-estar e saúde à equipe. Montamos, no local de trabalho, estrutura para musculação e ergometria, para que o interessado possa fazer uso do benefício, após o horário do expediente, de forma gratuita. A experiência já beneficiou mais de 60 colaboradores, contribuindo para a melhoria da saúde do colaborador.

Leia mais

Projeto Mamãe Consciente

A importância da maternidade e os cuidados que ela requer passaram a ser prioridade em nossos projetos voltados à equipe. Em 2017, colaboradoras e esposas de colaboradores foram incluídas nesta orientação com informações  sobre o antes e o pós parto. Todas receberam cartilhas informativas e um kit banho com banheira. O pai também recebe cartilha sobre maternidade e cuidados nesta fase da mulher. A proposta já atendeu nove colaboradores.

Leia mais

Dia das Crianças

O Dia das Crianças também é o dia da família. Oferecemos festa aos colaboradores e familiares com distribuição de brinquedos e atividades lúdicas com teatro. Em 2016, celebramos a data no empreendimento Botanic. Em 2017, optamos pela distribuição de brindes para todos os filhos de trabalhadores de nossas obras. 

Leia mais

Festa Junina

Em nossos eventos internos incluí­mos a festa Junina. Organizamos um ambiente agradável e tradicional com comidas típicas e atividades que promovam a interação, com muita descontracão.  A Consciente acredita ser este um dos caminhos para demonstrar ao colaborador a satisfação de tê-lo na equipe e o quão o trabalho dele é importante para os nossos resultados.

Leia mais

Projeto Novo Olhar

Em 2014, o projeto Ensino Consciente trouxe um diagnóstico sobre a saúde de nossos funcionários. O aprendiza­do em sala revelou a dificuldade de alguns para a leitura, e o problema estava associado à falta de óculos. Surgiu a necessidade de atendimento especializado e assim nasceu o projeto Novo Olhar. 

Em parceria com o Serviço Social da Indústria da Construção no Estado de Goiás (SECONCI) e a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (ADEMI) foram realizados exames oftalmológicos em todos os colaboradores interessados. Passamos a custear 50% do valor dos óculos de grau aos colaboradores, incluindo na proposta os familiares de primeiro grau. Atendemos 59 pessoas, melhorando a qualidade de vida de cada uma delas. 

Leia mais