23 Mar, 23

A Consciente Construtora e Incorporadora funda nesta sexta-feira (17), na capital de Goiânia, o Instituto Consciente. O Instituto tem por objetivo fomentar o desenvolvimento de novas parcerias, fortalecer vínculos e gerar benefícios mútuos, oportunizando o respeito aos direitos sociais, ambientais e culturais das comunidades e populações locais, bem como gerar resultados positivos em temas socioambientais relevantes para a sociedade.

Na prática, o Instituto promove projetos e iniciativas que proporcionam a conscientização e a capacitação das pessoas sobre a importância das causas sociais e ambientais, em busca de um mundo melhor para as gerações atuais e futuras.

Preparamos um conteúdo para você conhecer algumas ações sociais e projeto que o Instituto Consciente faz parte. Confira:

Circuito Arte Consciente


A preocupação com a sociedade, com o desenvolvimento da cidade e com cada pessoa é o que direciona nossos projetos. Acreditamos que a construção civil pode e deve ser um vetor de transformação social e ambiental.

Por isso, além de oferecer empreendimentos de qualidade, também nos preocupamos em adotar práticas que minimizem os impactos ambientais e sociais das nossas atividades. Confira abaixo algum deles:

Reunimos arte, cultura e sustentabilidade em um único lugar com o projeto "Circuito Arte Consciente". 

A iniciativa recebeu o "Prêmio Top Imobiliário" por dois anos consecutivos, tendo como mérito o resgate do bom hábito de frequentar espaços públicos e urbanos em nome da arte. 

Em dezembro de 2022, promovemos a edição especial de natal com a participação de mais de 2 mil pessoas.

Projeto Empodera



O "Programa Empodera" visa propor uma releitura do Empoderamento Feminino, trazendo força e também ternura nas discussões reflexivas, incentivando a troca de experiência entre as colaboradoras, de modo que elas consigam se identificar a causa uma da outra, bem como perceberem as estratégias de enfrentamento adotadas por cada uma

Dia Internacional da Paz

O Dia Internacional da Paz foi instituído pelas Nações Unidas - ONU, em 1981. Inserimos a data em nosso calendário como forma de conscientizar e sensibilizar nossos colaboradores para a necessidade de um mundo melhor e sem conflitos. Nesta data, realizamos um momento de comunhão, ternura e aprendizado.

Projeto Mamãe Consciente


O projeto Mamãe Consciente ressalta a importância da maternidade. Todas as colaboradoras e esposas de colaboradores, quando atingem a proximidade do parto, recebem cartilhas informativas e um kit banho. O pai também recebe cartilha sobre maternidade e cuidados nesta fase da mulher.

Projeto Ensino Consciente


Desde 2009, desenvolvemos em nossos canteiros de obras projetos voltados à alfabetização e educação de nossos colaboradores. Em parceria com o Serviço Social da Indústria - SESI, já formamos mais de 4 turmas de ensino fundamental e mais 2 turmas de ensino médio.

Praça Conceito Consciente 


A “Praça Conceito Consciente” é mais um dos projetos que a Consciente Construtora idealizou. Inaugurada em janeiro de 2013 a praça, localizada no Setor Marista em Goiânia, destaca-se por ser a primeira construída com base no conceito de sustentabilidade. Com muita criatividade, a empresa reaproveitou materiais, preservando a natureza, adotando o uso responsável dos recursos naturais, reunindo sustentabilidade e beleza, conforto e inovação.

A área abrange 2 mil metros quadrados, com um piso drenante e caixas de retenção abaixo da superfície que armazena a água para reutilizar na irrigação do local. Ainda conta com energia solar, turbinas movidas a água que coletam energia e armazena em baterias e utilizadas na iluminação da praça; além de parque infantil; bancos feitos com madeira de reflorestamento; Jardim Sensorial e outros.

A Praça conta com elementos voltados à acessibilidade como placas em Braille, uma trilha ao longo de uma pérgola, pensada para proporcionar uma experiência perceptiva através dos sentidos, em especial para deficiente visual. Pelo tato, o visitante faz contato direto com a natureza. A Praça Conceito Consciente está localizada na Rua 27 com a T-50, no setor Marista. 

Com isso, podemos resumir que a inauguração do Instituto Consciente é um momento muito importante, pois estamos iniciando um trabalho que tem como objetivo conscientizar a todos sobre a importância da preservação do meio ambiente e da responsabilidade social.

Nossa meta é sermos um modelo de referência na área de responsabilidade socioambiental, levando nossos conhecimentos e práticas para empresas e organizações.

Convidamos a todos para conhecerem mais sobre o nosso trabalho e se juntarem a nós nesta luta pela ação social, preservação do meio ambiente e pelo desenvolvimento sustentável.

Contato do Instituto Consciente:

Telefone / Whatsapp: +55 62 9619-9607

E-mail: instituto@consciente.com.br

Juntos podemos fazer a diferença!

Categorias: Institucional

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Institucional

Campanha Natal Feliz - Doe um brinquedo

O Grupo Mulheres do Mercado Imobiliário de Goiás está realizando uma campanha para arrecadar brinquedos para crianças carentes.

Canal

Institucional

Consciente promove vacinação contra gripe para colaboradores.

Os colaboradores estão em casa em virtude da quarentena, mas virão à sede para se imunizarem.

Canal

Institucional

Dia do Consumidor Consciente

Compromisso, segurança, liberdade de escolha, respeito. Há 30 anos, a Consciente se apóia nesses pilares.