12 Nov, 19

Na última quarta-feira (30/10), a CAIXA anunciou as novas taxas de juros para financiamentos de imóveis que utilizam os recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), com saldos devedores corrigidos pela Taxa Referencial (TR).

A nova taxa efetiva mínima para os imóveis residenciais que se enquadram nos Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e Sistema Financeiro Imobiliário (SFI) sofreu uma redução de 0,75% e passa a ser de TR + 6,75% ao ano. A taxa máxima sofreu uma redução de 1,0% e passa a ser de TR + 8,50% ao ano. De acordo com a instituição as novas taxas valem para novos contratos e estarão vigentes a partir do dia 06 de novembro.


Esta é a terceira redução da taxa de juros promovida pela CAIXA neste ano. No último dia 08/11, a CAIXA anunciou a redução de até 1,0% das taxas de juros para os financiamentos imobiliários com recursos do SBPE. Em junho, o banco já havia anunciado outra redução de até 1,25% nas taxas, além de alternativas para renegociação de contratos habitacionais para pessoa física, ainda vigentes.

Com essas reduções, interessados em comprar e adquirir apartamentos e imóveis na planta ou novos conseguem aproveitar benefícios de menor pagamento a longo prazo por multiplicação de valor de juros e garantem que sua negociação com o banco será com menos complicações.

Nessa oportunidade, apartamentos de médio e grande porte também poderão ser incluídos no montante. 

É o caso do Planet Consciente Garden e do Gaia Consciente Home que, verificando disponibilidade com seu gerente, poderão também ser pleiteados com essas novas formas de financiamento. 

Em nosso site, temos um simulador de financiamento que te mostra as formas e possibilidades de financiar um apartamento. Ficou interessado? Clique aqui e faça sua simulação de forma gratuita. 

Categorias: Investimento

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Investimento

Goiânia é a segunda cidade no Brasil a ter o World Trade Center

O WTC da capital também será o primeiro do país a contar com área residencial com conceito All in Experience.

Canal

Investimento

Quais os benefícios de investir em imóveis na planta em Goiânia?

Adquirir um imóvel na planta pode ter surpreender e garantir um apartamento com todos os detalhes que você sempre sonhou.

Canal

Investimento

4 formas diferentes de realizar investimentos em imóveis

É possível investir no mercado imobiliário de maneiras diferentes, mas com a segurança necessária.