29 Dez, 22

Na última sexta-feira, 23 de dezembro, em uma ação especial de natal, 48 moradores do Asilo Apóstolo Tomé, na Vila Finsocial, em Goiânia, receberam uma visita mais que inesperada do bom velhinho.

Eles enviaram cartas com pedidos natalinos, e os colaboradores da Consciente Construtora, que tradicionalmente elegem cartinhas de creches, levaram presentes e carinho aos vovôs e vovós que vivem nos asilos e já não contam com a companhia de suas famílias.


Washington e Hilda são moradores do Asilo Apóstolo Tomé (Foto: Asilo Apóstolo Tomé)

A ação “adote um vovô ou uma vovó” foi desenvolvida pelo departamento de Responsabilidade Socioambiental da Consciente Construtora e mobilizou toda a empresa para a nobre ação.

  

Beatriz Batista (Foto: Consciente Construtora)     Danilo Machado Borba (Foto: Consciente)

“A iniciativa nos mostra muito sobre empatia, é muito importante se colocar no lugar do próximo”, diz Beatriz Batista, que é aprendiz na área de desenvolvimento humano e organizacional e decidiu participar da campanha. “Fiquei motivado a cuidar e olhar para os idosos que necessitam de um pouco de conforto nessa fase da vida, uma situação que todos nós chegaremos um dia”, completou Danilo Machado Borba, coordenador Jurídico da construtora.

Além dos presentes doados também foi realizado uma grande festa para os vovôs e vovós com decoração natalina, lanches e a presença do Papai Noel. Quem se vestiu do personagem, foi o próprio coordenador da área de responsabilidade social, Felipe Inácio Alvarenga.

 “Só queremos dar um pouquinho de nós para promover um natal feliz a eles, que muitas vezes não são visitados pela própria família”, diz Felipe. 

Instituição 

Segundo a assistente social e responsável pelo abrigo, Elaine Hudson, a ação idealizada pela Consciente Construtora foi essencial para os moradores do Asilo Apóstolo Tomé.

“Vejo que a ação é muito importante, pois eles se sentiram valorizados e especiais ao receber os presentes. Gestos como estes mudam muito a vida dos nossos idosos”, comenta Elaine.

Fundado em 1993 com o objetivo de atender pessoas com vulnerabilidade social, o abrigo de longa permanência e período integral fica localizado na Vila Finsocial. O local, que abriga idosos acima de 60 anos, tem convênio com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social de Goiânia (Sedhs).

 

Categorias: Institucional

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Institucional

Entrega de motos para ganhadores de sorteio interno

Evento comemora a conquista da marca zero de acidentes nas obras da Consciente e Bambuí.

Canal

Institucional

Consciente promove vacinação contra gripe para colaboradores.

Os colaboradores estão em casa em virtude da quarentena, mas virão à sede para se imunizarem.