01 Abr, 20

Quando compramos um novo apartamento e estamos próximos da tão esperada mudança, é comum ficarmos ansiosos, principalmente em relação a decoração, não é mesmo!? Qual a melhor decoração para o meu apartamento? São muitas questões que envolvem como ficará cada espaço do seu novo imóvel, inclusive, cuidar para que tudo fique com o seu toque especial. Então, como usar o tempo livre pra decorar seu novo apartamento? 

Pra diminuir a dor de cabeça e te ajudar a colocar a “mão na massa”, existem diversas práticas que podem te auxiliar a entender como otimizar seu tempo, dinheiro e planejar toda a decoração. Desde “faça você mesmo”, artesanatos ou reforço da arte, diversas coisas podem ser motivo para você ocupar um pouco nos finais de semana ou em semanas que você tem um pouco mais de tempo livre.

Confira as dicas para decorar seu novo apartamento!

Faça um planejamento

Este é um dos passos mais importantes para decorar seu apartamento. É fundamental que você se planeje, desde o que vai comprar, qual seu orçamento, até os profissionais que eventualmente irá contratar.

Defina quanto poderá gastar, se considerar melhor, faça até uma planilha e divida o orçamento por cômodos, se preferir. Liste os itens que você já possui (até mesmo aqueles que ganhou ou ganhará no casamento), e todos os itens que você precisará adquirir, desde os móveis até os eletrodomésticos e eletro portáteis.

Outro fator muito importante é definir quais móveis serão planejados e quais serão comprados prontos. Cada um deles sempre possui suas vantagens e seus pontos de atenção. Por isso, defina os prazos considerando quais móveis são imprescindíveis antes da sua mudança e escolha seus itens.

Faça pesquisa de preço

Extremamente importante pesquisarmos o preço ao comprar algo, principalmente, quando o custo será significativo e quando envolve muitos detalhes como a decoração do seu novo apartamento. Por isso, faça orçamentos e pesquisa de preço tanto com os profissionais que serão contratados para fazer os móveis planejados, por exemplo, quanto os itens que serão comprados prontos nas lojas.

E, quando o assunto é decoração, Goiânia dá uma verdadeira lição de variedade e bom gosto pra quem procura. Lojas como a RB Decoração, Época Móveis, Cenário Móveis, Avilart e Madre Casa ou até mesmo lojas especializadas como a Casa Canto e Galpão Decor, são algumas das que se destacam como sinônimo de estilo e sofisticação, no mais alto padrão para seu novo apartamento.

Com peças cuidadosamente e algumas exclusivas a sua casa ganha vida e fica com a sua cara. Uma receita de sucesso para tornar seu apartamento o melhor refúgio e o espaço mais aconchegante para você e sua família.

Faça você mesmo

Sabe aquela escrivaninha que perdeu a cor ou uma mesinha de centro que não dá mais aquele destaque na casa e você não estava nem pensando em levar para seu novo apartamento? Você pode aplicar cores novas e texturas e ter um móvel novo. A reutilização de peças é um projeto muito bacana quando pensamos sustentabilidade no descarte consciente de materiais e porquê não falar daquele toque vintage na sua casa, não é mesmo!?

Uma outra ideia que é interessante e sustentável, é adicionar plantas em sua nova varanda, no seu quarto ou até mesmo na cozinha. As suculentas e samambaias, por exemplo, são plantas que exigem pouca água e sol e são mais fáceis de adaptação dentro de casa. O ambiente fica bonito, divertido e cheio de vida! As kokedamas são excelente pedida na decoração verde do seu apartamento dão um ar super sofisticado para os espaços.

Existem, inclusive, diversos sites e blogs que ensinam e dão dicas de como decorar os espaços da sua nova casa, desde as mais simples até as mais complexas. Quando você tem ideias inspiradoras para se espelhar, fica muito mais fácil desenvolver uma linha de decoração em seu imóvel novo. 

Use e abuse dos aplicativos de decoração

Alguns aplicativos são facilitadores na hora de dar visual para o seu novo apartamento. Existem alguns que disponibilizam uma visão de como ficaria o seu imóvel com os móveis, plantas e até mesmo cores de parede diferentes.

Esse tipo de app é ideal para quem está planejando a decoração de casa e precisa visualizar tudo nos mínimos detalhes. Por isso, utilize a tecnologia a seu favor. Use e abuse dos aplicativos de decoração e agilize ao máximo todo o processo de deixar o seu apartamento com a sua cara e da sua família.

Escolha o perfume do seu apartamento

Um conceito que também está em alta é o de perfumar ambientes. Desde perfumes borrifados, aromatizantes e até os dispositivos eletrônicos. Invista em uma essência que case com a sua personalidade e perceba como todos os que forem te visitar serão envolvidos por essa sensação deliciosa de aconchego e proximidade.

Existem empresas de aromatizantes que, inclusive, fazem a essência “sob medida”. Sim! Você terá uma fragrância exclusiva para o seu apartamento. Estudos comprovam que quando despertamos alguns dos cinco sentidos nas pessoas, marcamos na memória delas. Então, prepare-se para que sua casa seja, além de aconchegante, também seja marcante para todos.

Os incensos podem ser uma boa ideia caso você goste. Algumas empresas vendem modelos diferentes de incenso que formam verdadeiras cachoeiras de perfume. Você consegue os mais variados tipos, desde os mais tradicionais até perfumes sintéticos e que se parecem com aromas conhecidos no mundo da moda.

Todas essas dicas são para você otimizar seu tempo livre pra decorar seu novo apartamento e para fazer da sua casa um local sofisticado, agradável e aconchegante. Invista no planejamento da decoração e ambientação do apartamento e não tenha nenhuma dor de cabeça durante esse processo.

Gostou das dicas? Continue acompanhando nosso canal e fique por dentro de todas os conteúdos sobre decoração e muito mais!

Categorias: Decoração

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Decoração

CASACOR 2019/2020 – Residência e natureza na mesma sintonia

Com o tema “Planeta Casa”, uma das maiores mostras de design, arquitetura e paisagismo reforçou a sustentabilidade.

Canal

Decoração

Como montar uma horta no seu apartamento?

Uma horta no apartamento, além de agregar aromas e sabores nas receitas, deixa o lugar mais colorido e saudável!

Canal

Decoração

Iluminação ideal para cada ambiente

Vai decorar seu apartamento novo? Não se esqueça um elemento importante: o design luminotécnico.