30 Jan, 20

Sim, sabemos que é um dos bairros mais conhecidos da região. Mas já parou pra pensar por que morar no Setor Bueno? Localizado na zona sul de Goiânia, ele está entre os mais desejados para morar e visitar, na opinião dos goianos. Seja pela grande quantidade de lojas, restaurantes, cafés ou por sua variedade de parques e ambientes para lazer, o bairro abraça diversos estilos de vida e de pessoas.

  

O Setor Bueno é considerado um dos bairros mais seguros de Goiânia. Além disso, possui excelentes escolas e universidades e está perto de tudo que você precisa. Ainda quer saber mais? Confira os motivos que destacamos para você!

 

SEGURANÇA

Morar no Setor Bueno traz tranquilidade para todos na região. O bairro é considerado um dos mais seguros de Goiânia e onde se concentra um trabalho intenso da segurança pública. Como é uma região de grande circulação de veículos e pessoas, o trabalho da polícia é reforçado e permite que os moradores transitem em segurança.

 

Nos parques e próximo ao shopping, por exemplo, principalmente à noite, é possível ver viaturas em pontos estratégicos e também algumas circulando em todo o bairro. A região é 100% iluminada e possui comércios que funcionam durante a noite, o que faz aumentar ainda mais a circulação de pessoas, deixando as ruas mais movimentadas.

 

Mas não é só a segurança que o Setor Bueno oferece para aqueles que frequentam e moram na região... tem muito mais!

 

COMODIDADE

É aquele tipo de lugar que agrada “gregos e troianos”. A região é uma das principais escolhidas pelas empresas para se instalarem, principalmente, devido aos grandes centros empresariais e edifícios que o bairro abriga. Além disso, reúne diversas escolas, universidades e uma variedade imensa de comércio que engloba loja de utensílios para casa, supermercados, lanchonetes, cafeterias, padarias, creches, entre tantos outros tipos.

 

O Setor Bueno reúne diversos restaurantes e botecos que agradam a vários tipos de gostos, desde a restaurantes finos até fast food. Mas... a gastronomia da região é tão rica que temos um tópico totalmente dedicado a esse assunto!

 

E mais, o bairro possui hostels e hotéis que valorizam ainda mais a região, além do Goiânia Shopping, considerado um dos melhores da cidade. E nada como poder trabalhar próximo de casa, não é mesmo? Morar no Setor Bueno ainda proporciona a possibilidade de você sair do trabalho e, em poucos metros, já ter um excelente lugar ao ar livre para praticar esportes.

 

ESPAÇOS PARA VIDA SAUDÁVEL

O bairro oferece academias, inclusive algumas especializadas em quem quer perder peso, aulas de luta, crossfit e até uma academia própria para público da terceira idade. Os moradores podem fazer cooper e corridas no Parque Vaca Brava e, também, na praça T23.

 

Sem contar que a proximidade das regiões possibilita frequentar e praticar esportes em outros parques, como o Areião. Nessas regiões, você pode contar com uma faixa para corrida ou para o passeio de bike. Os espaços, que são tranquilos e bastante preservados, reúnem grupos de corrida que aproveitam para promover seus encontros e fazer atividades físicas em conjunto. Além disso, após os exercícios físicos, é possível você tomar uma água de coco bem gelada para se hidratar.

 

EXTENSA ÁREA VERDE

Morar no Setor Bueno te proporciona constante contato com a natureza. O bairro é extremamente arborizado e conta com um dos parques mais famosos e conhecidos do estado, o Vaca Brava. Por toda a sua extensão é possível ver árvores e elementos naturais que permitem aos visitantes uma experiência de viver bem, com saúde e proximidade da natureza.

O parque é super tranquilo e oferece uma oportunidade para dar uma pausa da rotina, respirar um ar puro e continuar com todo o gás necessário! A fauna e a flora deixam o espaço ainda mais bonito e torna o passeio com as crianças e os pets mais prazeroso. O Vaca Brava conta com pista de cooper e playground para as crianças.

Mas o verde de bairro vai muito além do parque. O Setor Bueno é bastante arborizado com muitas árvores, o que te permite caminhar na sombra e ajuda a amenizar o clima quente de Goiânia.

 

RICA GASTRONOMIA

Por ser um centros mais movimentos em qualquer hora do dia e ter uma vida noturna ativa, o Setor Bueno abriga os mais diversos estilos de restaurantes. É possível encontrar estabelecimentos que oferecem desde a alta gastronomia até fast food, onde você desfruta, por exemplo, da culinária goiana, americana, japonesa e italiana.

 

Além disso, a região reúne diversas cafeterias com cafés quentes e gelados, lembrando bem a proposta de alguns estabelecimentos americanos. No Bueno você encontra uma diversidade de ambientes que servem sobremesas e guloseimas. As gelaterias, sorveterias gourmets e casas de açaí ajudam a espantar o calor e oferecem opções para todos os gostos.

 

Se temos uma certeza é que, diante de tantos benefícios, é difícil não se apaixonar e ficar encantado com tudo o que o Setor Bueno oferece, não é mesmo!?

 

 

Gostou do conteúdo? Continue acompanhando e compartilhando nosso blog.



Categorias: Investimento

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Investimento

Estou de mudança e agora?

Já está pensando na mudança? Aqui tem tudo que você precisa saber antes e depois de mudar de apartamento.

Canal

Investimento

WTC Goiânia usa tecnologia como estratégia de vendas

O aplicativo foi instalado em mil tablets para disponibilizar o material do complexo para a equipe de vendas.

Canal

Investimento

Como ter rendimentos investindo em imóveis?

Entenda como ter mais assertividade e rentabilidade em suas escolhas quando for investir no mercado imobiliário.