08 Fev, 22

A construção civil tem motivos para se animar e esperar um 2022 aquecido diante dos bons números do setor alcançados no ano passado. Segundo estimativas da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o setor deve apresentar alta do faturamento em 2021 de 7,6% e a expectativa é de que esses números resultem em mais geração de empregos no setor. 

A Consciente Construtora e Incorporadora, por exemplo, está com 24 vagas de trabalho, estágio e para jovens aprendizes abertas neste mês para atuar no setor administrativo da empresa. As vagas são para os cargos de analista de responsabilidade socioambiental (1), assistente de administração de pessoal (2), assistente de marketing (1), assistente de projetos(1), auxiliar de administração de pessoal (1), encarregado de hidráulica (2), encarregado de pedreiro (3), engenheiro de segurança do trabalho júnior (1), mestre de obras (2), motorista (1), recepcionista (1) e técnico de segurança do trabalho (1). Ainda há vagas para jovem aprendiz de assistente administrativo de obras (3) e estagiário de obras (4).

Para concorrer às vagas de emprego em Goiânia, os interessados devem enviar o currículo para o e-mail dho@consciente.com.br. Os participantes devem passar por etapas como análise de currículos, entrevista com o departamento de desenvolvimento humano e organizacional e entrevista com o gestor da área. Todas as vagas são para início imediato.

Os candidatos selecionados para atuação no administrativo terão benefícios como vale-alimentação de R$ 30 por dia trabalhado, plano de saúde, seguro de vida e folga no dia do aniversário.

Emprego em Goiás

De acordo com a supervisora de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Consciente, Lenyta Barbosa, são quatro vagas para atuação na sede administrativa da construtora e 20 para atuação direta na obra. O aumento do número de vagas é resultado das demandas sazonais típicas dos canteiros de obras. As vagas no início deste ano buscam reduzir ainda mais a taxa de desemprego que já tem apresentado recuos nos últimos meses. De acordo com último levantamento da Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), destaca que o desemprego alcançou 12,1%, alcançando o menor nível em quase 10 anos.

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), quase 3 milhões de novas vagas foram abertas ao longo de 2021. Desses, quase 300 mil foram na construção civil. Em Goiás, os dados do Caged apontam a criação de mais de 107 mil vagas de emprego, sendo mais de 8 mil na área da construção civil.

Categorias: Investimento

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Investimento

Banco BS2 aprova o financiamento da torre comercial do WTC Goiânia

A financeira destacou o sucesso de vendas e a credibilidade de JBJ e Consciente Construtora como garantias de retorno do investimento

Canal

Investimento

Por que investir em apartamentos de 2 suítes em 2021?

Privacidade, comodidade e mais espaço para convivência são alguns dos motivos para investir em um apartamento um pouco maior.

Canal

Investimento

Por que investir no mercado imobiliário em 2021?

As aplicações financeiras podem ser realizadas em imóveis comerciais, residenciais e até em quartos de hotel e garantem segurança aos investidores.