16 Dez, 20

O final do ano é um dos momentos mais aguardados pela criançada para ganhar presentes e brinquedos. Neste ano, a Consciente Construtora e Incorporadora está promovendo a Gincana de Natal Solidário para que os colaboradores consigam arrecadar doações que serão destinadas à Associação de Apoio às Crianças Vítimas de Câncer no Estado de Goiás. O objetivo é conseguir levantar cerca de 200 brinquedos.

A gincana da construtora deve mobilizar mais de 100 colaboradores, que serão divididos em 15 equipes com 7 pessoas cada. Cada equipe poderá arrecadar brinquedos usados e novos, com pontuação que varia de 5 a 10 pontos, respectivamente. Segundo a assistente social da Consciente Construtora e Incorporadora, Flávia Oliveira, a arrecadação das doações segue até o dia 18 de dezembro. “Toda a arrecadação dos brinquedos e a pontuação poderão ser acompanhados por um ranking online no portal interno da empresa. Cada integrante da equipe que tiver a maior pontuação ganhará um kit de churrasco”, afirma a assistente.

Flávia ainda destaca que qualquer pessoa pode fazer sua doação. Para isso, o interessado pode levar o brinquedo novo ou usado, em bom estado, até a sede da construtora na Avenida T-2, no Setor Bueno. A entrega dos brinquedos à associação deve ocorrer na semana do Natal.

O coordenador de responsabilidade socioambiental da Consciente Construtora e Incorporadora, Felipe Inácio Alvarenga, destaca que o objetivo da ação é levar mais alegria às crianças e engajar as pessoas a fazerem boas ações de maneira descontraída. “Passamos por um momento de dificuldades em que o medo e a insegurança prevaleceu por conta da pandemia. Por isso, pensamos em uma maneira diferente de as pessoas demonstrarem solidariedade e terem mais ânimo no final deste ano, que foi muito desafiador para todos”, afirma Alvarenga.

Acompanhe também a entrevista concedida pela Assistente Social, Flávia Oliveira, à TV Goiânia clicando aqui.



Categorias: Sustentabilidade

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Sustentabilidade

5 características de empreendimentos sustentáveis

A sustentabilidade na construção civil é uma pauta que busca gerar maior qualidade de vida e gentileza urbana.