28 Jul, 22

Quem mora em Goiânia ou já visitou a cidade, com certeza já deve ter ouvido falar do Setor Bueno. Sim, ele é um dos bairros mais conhecidos da região e está entre os mais desejados para morar e visitar, na opinião dos goianos. Mas cá entre nós, já parou pra pensar o quanto deve ser incrível morar nesse setor? Seja por ser o queridinho das lojas, restaurantes, cafés ou por sua variedade de parques e ambientes para lazer, o bairro abraça diversos estilos de vida para todo os tipos de idade.

 

O Setor Bueno é considerado um dos bairros mais seguros de Goiânia. Além disso, possui excelentes escolas e universidades e está perto de tudo que você precisa. Ainda quer saber mais? Então, calma! Que a gente destacou 5 motivos que provam que é incrível morar no Setor Bueno, confira abaixo!

 

Um dos bairros mais seguros de Goiânia

 

Com um IDH de 0,953 - comparável aos países de primeiro mundo - Morar no Setor Bueno traz tranquilidade para todos na região. O bairro é eleito um dos mais seguros de Goiânia e onde se concentra um trabalho intenso da segurança pública. Como é uma região de grande circulação de veículos e pessoas, o trabalho da polícia é bem reforçado e permite que os moradores transitem em segurança.

 

Nos parques e próximo ao shopping, por exemplo, principalmente à noite, é possível ver viaturas em pontos estratégicos e também algumas circulando em todo o bairro. A região é 100% iluminada e possui comércios que funcionam durante a noite, o que faz aumentar ainda mais a circulação de pessoas, deixando as ruas mais movimentadas.

 

Mas não é só a segurança que o Setor Bueno oferece para aqueles que frequentam e moram na região... tem muito mais motivos que deixam o bairro ainda mais atraente!

 

O setor queridinho das empresas

 

É aquele tipo de lugar que agrada a todos os tipos grupos e idades. A região é uma das principais escolhidas pelas empresas para se instalarem, principalmente, devido aos grandes centros empresariais e edifícios que o bairro abriga. Além disso, reúne diversas escolas, universidades e uma variedade imensa de comércio que engloba loja de utensílios para casa, supermercados, lanchonetes, cafeterias, padarias, creches, entre tantos outros tipos trazendo comodidades os moradores da região.

 

O Setor Bueno reúne diversos restaurantes e botecos que agradam a vários tipos de gostos, desde a restaurantes requintados até fast food. Mas... a gastronomia da região é tão rica que temos um tópico totalmente dedicado a esse assunto!

 

E mais, o bairro possui hostels e hotéis que valorizam ainda mais a região e facilitam sua vida na hora que receber visitas em grande quantidade, para o entretenimento e diversão têm o Goiânia Shopping, considerado um dos melhores shoppings da cidade, ideal para aproveitar um passeio e um cineminha com a família.

 

 E nada como poder trabalhar próximo de casa, não é mesmo? Morar no Setor Bueno ainda proporciona a possibilidade de você sair do trabalho e, em poucos metros, já ter um excelente lugar ao ar livre para praticar esportes.


Incentivos para uma vida saudável

 

O bairro oferece diversos incentivos para viver uma vida mais saudável com academias, inclusive algumas especializadas em quem quer perder peso, aulas de luta, crossfit e até uma academia própria para público da terceira idade. Os moradores podem fazer cooper e corridas no Parque Vaca Brava e, também, na praça T23. Muito legal não é mesmo?

 

Sem contar que a proximidade das regiões possibilita frequentar e praticar esportes em outros parques, como o Areião. Nessas regiões, você pode contar com uma faixa para corrida ou para o passeio de bike. Os espaços, que são tranquilos e bastante preservados, reúnem grupos de corrida que aproveitam para promover seus encontros e fazer atividades físicas em conjunto. Além disso, após os exercícios físicos, é possível você tomar uma água de coco bem gelada para se hidratar.

 

Um respiro dentro da cidade

 

Morar no Setor Bueno te proporciona um respiro dentro da cidade e constante contato com a natureza. O bairro é extremamente arborizado e conta com um dos parques mais famosos e conhecidos do estado, o Vaca Brava. Por toda a sua extensão é possível ver árvores e elementos naturais que permitem aos visitantes uma experiência de viver bem, com saúde, bem-estar e proximidade da natureza.

O parque é bem tranquilo e oferece uma oportunidade para dar uma pausa da rotina, respirar um ar puro e continuar com todo o gás necessário! A fauna e a flora deixam o espaço ainda mais bonito e torna o passeio com as crianças e os pets mais prazeroso. O Vaca Brava conta com pista de cooper e playground para as crianças se divertirem.

Mas o verde de bairro vai muito além do parque. O Setor Bueno é bastante arborizado com muitas árvores, o que te permite caminhar na sombra e ajuda a amenizar o clima quente de Goiânia.


Uma gastronomia de dar água na boca!

Por ser um dos centros mais movimentos em qualquer hora do dia e ter uma vida noturna ativa, o Setor Bueno abriga os mais diversos estilos de restaurantes. É possível encontrar estabelecimentos que oferecem desde a alta gastronomia até fast food, onde você desfruta, por exemplo, da culinária goiana, americana, japonesa, arabé  e italiana.

 

Confira nosso texto sobre os 10 restaurantes que você precisa conhecer no Bueno


Além disso, a região reúne diversas cafeterias com cafés quentes e gelados, lembrando bem a proposta de alguns estabelecimentos americanos. No Bueno você encontra uma diversidade de ambientes que servem sobremesas e guloseimas. As gelaterias, sorveterias gourmets e casas de açaí ajudam a espantar o calor e oferecem opções para todos os gostos.

 

Se temos uma certeza é que, diante de tantos benefícios, é difícil não se apaixonar e ficar encantado com tudo o que o Setor Bueno oferece, não é mesmo!?

 

Gostou do conteúdo? Continue acompanhando e compartilhando nosso blog.


 

 

Categorias: Sustentabilidade

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Sustentabilidade

Confira os resultados bianuais de sustentabilidade da Consciente

Os dados foram reunidos em 2018 e 2019, são baseados em estudos e aplicações cotidianas das diretrizes da empresa.

Canal

Sustentabilidade

Circuito Bem-Estar para Estar Bem!

A Consciente em parceira com o Sesi, lançou em março o Circuito Bem-Estar para seus colaboradores administrativos.

Canal

Sustentabilidade

Atletas da Consciente vitoriosos em corrida

Os atletas da Consciente Construtora, Adison Moura e Gabriela Inácio, participaram no último domingo da corrida Circuito Caixa Track & Field Series.