09 Jul, 19

Para a cadeia produtiva do país o mercado imobiliário é considerado de suma importância, pois é um dos setores que mais geram empregos e renda, e ainda movimenta um montante considerável de recursos financeiros por diversos setores da sociedade.

O investimento em empreendimentos imobiliários garante uma rentabilidade satisfatória, com retorno seguro a longo prazo, pois são considerados investimentos com alto grau de segurança e rentabilidade.

Confira abaixo as vantagens de se investir em imóveis.

A TEMPESTADE SE ACALMA

Uma ótima notícia é que a economia brasileira começou a dar sinais de recuperação após, nos últimos anos, o mercado imobiliário enfrentar uma crise drástica. Segundo revista online, Exame, houve um aumento de 30% na compra e construção de imóveis. A revista ainda descreveu que especialistas já visualizam o fim desse biênio negro e a estimativa de crescimento é positiva.

A turbulência dessa crise do mercado imobiliário já apresenta indícios de fim e leve crescimento da procura de imóveis para compra, venda e aluguel. Nesse cenário, aproveite a oportunidade para investimento com retorno a longo prazo.

SEGURANÇA

O investimento em imóvel é relativamente mais seguro que de outros setores, uma vez que dificilmente um apartamento irá valer menos que o valor de compra. A expectativa é que ele ajuste no mínimo a valor de mercado, devido ao aumento do custo de construção.

RENTABILIDADE

O imóvel ser adquirido em momento de baixa (economia ruim, lançamento em planta baixa) e pode ser revendido próximo em momento de alta (como a entrega ou após entrega do imóvel, valorização do setor, melhora na economia) a valor de mercado, garantindo rentabilidade para quem adquiriu ou, ainda, colocar o imóvel para locação.

VALORIZAÇÃO

Como se trata de um investimento a longo prazo, devido ao período de construção, outra vantagem é que imóveis podem sofrer alta valorização decorrente de fatores externos como crescimento de regiões e cidades. Como os espaços vão ficando mais escassos, terrenos mais periféricos vão tendo valorização, no sentido de crescimento das cidades, e bairros consagrados passam a ter aumento no valor dos imóveis bem localizados. Outro ponto de valorização decorre da tipologia do produto. Um produto hoje em grande oferta pode em poucos anos ser a nova demanda de uma região ou pode-se adquirir propriedades imobiliárias em momentos de crise para revenda com preço mais elevado, quando mercado estiver mais favorável. Portanto, não existe o momento certo de vender mas, a probabilidade é que o valor supere a avaliação de um período anterior.

CUIDADOS AO INVESTIR

De acordo com a especialista em Gestão Financeira, Eda Janina, ao analisar uma oportunidade de investimento, é necessário avaliar a taxa de retorno em relação ao tempo deste investimento. Além disto, é indispensável que se faça uma análise comparativa entre os tipos de investimentos disponíveis no mercado. Caso sua opção seja por investir em imóveis, pesquise e escolha uma empresa que demonstre estar qualificada para manter o equilíbrio entre as fontes de captação de recursos e sua adequada alocação.

USE A ESTRATÉGIA

A compra de imóveis é a melhor forma de investimento. A Consciente Construtora possui 37 anos de atuação em Goiás, como uma das principais empresas do setor de construção civil do estado. O compromisso de fazer sempre o melhor para nossos empreendimentos nos impulsiona a manter um bom relacionamento com nossos clientes. Esta relação baseia-se em um ambiente de confiança e comprometimento, o que nos proporciona uma facilidade maior nas negociações e se torna perceptível, principalmente, pelo fato de a empresa manter rigorosamente, em dias, todos os seus compromissos.

Categorias: Investimento

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Investimento

Como calcular o valor do seu IPTU em 2022?

O pagamento do imposto gera dúvidas quanto aos valores cobrados esse ano, os usos e também os benefícios gerados por ele na cidade onde o imóvel está.

Canal

Investimento

Financiamento de Imóveis bate recorde em 2021

O comprador pode ganhar muitas facilidades ao escolher o mesmo banco financiador das obras para financiar seu apartamento na planta.

Canal

Investimento

Oportunidade: por que investir em imóveis hoje?

A busca por investimentos seguros nesse momento é grande, e a compra de imóveis tem sido uma das melhores opções.