11 Mar, 21

Apartamentos com 2 quartos já são tendência para a construção civil há algum tempo e, mesmo assim, muitas pessoas têm se perguntado o por que investir em apartamentos de 2 suítes no ano de 2021. Pensados inicialmente em pequenas famílias ou até mesmo em casais que desejam ter um espaço para receber visitas, essa tipologia hoje possui uma das maiores valorizações de mercado, tanto pela alta demanda de novos investidores quanto por novos moradores e, além disso, consegue alocar perfeitamente diferentes tipos de famílias e até mesmo o público single.

Estas unidades entregam comodidade, bom aproveitamento de espaço além de maior privacidade e também de possibilidades de personalização do apartamento. Mas você já pensou quais seriam os benefícios de investir em apartamentos de 2 suítes em 2021? E quais os diferenciais que tornam um apartamento de 2 suítes interessante para investimento?  

Continue acompanhando e saiba mais.

Os benefícios de um apartamento com 2 suítes.

Os imóveis com duas suítes são perfeitos para quem busca um local aconchegante e prático! Seja pela possibilidade de receber convidados para uma noite especial, pela amplitude do living e dos ambientes integrados ou pela localização estratégica dos empreendimentos, esta tipologia ainda é a mais famosa entre os lançamentos imobiliários e já é facilmente desdobrada em inúmeras metragens.

No ano de 2020, por exemplo, os imóveis com 2 quartos foram bastante procurados por pessoas que precisaram adotar o regime de home office e optaram por transformar o segundo quarto em um escritório domiciliar. Este comportamento foi uma tendência devido ao novo coronavírus que transformou as práticas de trabalhar, estudar e também de conviver com a família e nos apresentou uma nova forma de passar os dias.

Mas os apartamentos de 2 suítes já eram famosos pela possibilidade de receber familiares e amigos com maior conforto e privacidade, já que com esta tipologia, o quarto da suíte principal fica restrito apenas aos moradores do apartamento enquanto o banheiro do segundo quarto fica restrito para visitantes que estão acomodados. Estes apartamentos podem contar ainda com um 3 banheiro, o lavabo, que permite o uso rápido por visitas que não precisarão dormir.

O que trouxe os apartamentos de 2 suítes para o trend de pesquisas e interesses em 2021 foi, em primeiro momento, o custo benefício da unidade, que permite a perfeita alocação de diferentes formatos de famílias e também de animais domésticos e, em um segundo momento, a possibilidade de transformação dos ambientes comuns em espaços para trabalho, estudos, lazer e convivência. Você já tinha prestado atenção em todas essas possibilidades antes?

O melhor aproveitamento de espaços em apartamentos de 2 suítes.

O apartamento com 2 quartos é compacto mas permite desde a integração de ambientes até o planejamento de espaços o que leva, em um segundo momento, a uma oportunidade de valorização da unidade. Nos últimos lançamentos imobiliários, por exemplo o WTC Goiânia, um dos diferenciais que podem ser utilizados para tornar o ambiente a sua cara é a possibilidade de personalização da planta. Isso significa que, em conjunto com a equipe da construtora e seguindo normas pré-definidas, você pode optar por “melhorar” a sua unidade, segundo o projeto do arquiteto responsável.

Essas possibilidades não são restritas aos ambientes comuns, como o living, por exemplo. Alguns empreendimentos permitem a retirada de quartos para a ampliação da sala, a integração entre sala-cozinha-varanda, a transformação de quartos em escritórios e até a ampliação da suíte máster para um melhor desempenho do closet. 

Estas modificações são extremamente positivas pois permitem que o imóvel consiga captar a autonomia do proprietário, deixando a experiência cada vez mais exclusiva e aproximando ainda mais o cliente da construtora.  

Conforto e comodidade em apartamentos de 2 suítes.

Quando falamos de conforto em apartamentos, estamos indo além do tradicional que visa apenas as melhorias coletivas do empreendimento como áreas comuns maiores, piscinas diferenciadas ou elevadores mais rápidos.

O conforto de um apartamento pode ser medido em relação ao cotidiano da família que mora nele. Se a unidade é habitada por pessoas mais jovens e que precisam de maior fluidez e rapidez em seu cotidiano, o apartamento, através da tecnologia, pode acompanhar este ritmo e transformar a experiência de morar.

Alguns empreendimentos contam com infraestrutura nativa para sistemas de integração e automação, como a Alexa. Além disso, os apartamentos podem contar com lockers na recepção, aplicativos para a comunicação mais efetiva entre os moradores do empreendimento, entrada exclusiva para receber mercadorias e encomendas delivery e até a possibilidade de instalação de fechaduras eletrônicas.

Porém, se o apartamento possui moradores que desejam maior tranquilidade e qualidade de vida, as plantas também precisam ser pensadas neste nicho. Apartamentos com ventilação e iluminação natural, calçadas conscientes, diminuição de ruídos entre unidades, melhorias em nivelamentos e na qualidade construtiva do empreendimento são importantes e bastante atrativas e valorizam o investimento a curto, médio e longo prazo. Outros pontos importantes para analisar e que são atrativos para ambos os lifestyles são espaços de coworking, empreendimentos pet friendly, churrasqueiras compartilhadas e até mesmo conveniências no empreendimento.

Conforto é muito importante e pode ser definido através de diferentes pontos de vista, não acha?

Oportunidades de investimentos imobiliários em 2021

Você já deve ter ouvido falar sobre as oportunidades de financiamento quando as taxas de juros estão com alíquotas mais amenas, correto? Entre as mais conhecidas – por ser determinante na definição de valores para imóveis – está a taxa Selic. É ela quem determina os juros de compra e venda e também o valor inicial e final de um apartamento em um financiamento bancário. Em geral esta taxa segue uma determinante, definida no início do ano vigente, onde poucas vezes acontecem baixas ou, quando acontece, por motivos bastante singulares.

Porém, em 2020, a taxa Selic atingiu uma taxa histórica. Devido a todos os projetos de valorização do mercado interno, a alta no valor do dólar e também devido a pandemia do novo Covid-19, a taxa teve uma queda brusca e atingiu históricos 3%. Em anos anteriores a taxa chegou a alcançar 17%, uma considerável queda de 14% em um ano. A notícia é melhor ainda quando pensamos em 2021. A taxa chegou atingiu 2% e está mantida nesta alíquota até então. Isso significa que se você deseja comprar um imóvel para investir, os juros calculados em cima desta compra serão referentes a essa taxa, diminuindo drasticamente o valor venal da unidade no caso de um financiamento.

Um outro benefício também impulsionado pela taxa Selic é o da facilidade de aprovação em bancos e fornecedores de crédito. Isso se dá pelo fomento as negociações e as inúmeras opções disponíveis no mercado, fazendo um maior balanceio e giro de capital nas regiões e estimulando o comercio.  Interessante, não acha?

É interessante investir em apartamentos de 2 quartos em Goiânia?

Para quem está buscando investir no mercado imobiliário goiano e ainda não sabe onde aplicar o seu capital com segurança e muita tranquilidade, vai ai uma dica: o apartamento de 2 suítes é uma das suas melhores opções de investimento em 2021.

Tanto para investimento com retorno mensal – como aluguel da unidade ou disponibilização do apartamento em aplicativos de hospedagem- como também para a moradia, investir em um apartamento de 2 suítes ainda é uma das melhores formas de aplicar o seu dinheiro.

Agora, imagine um apartamento que possui todos esses diferenciais e ainda está localizado no Setor Marista, um dos bairros mais tradicionais de Goiânia e com alto padrão de moradia e conveniências?  E se o apartamento estiver em um complexo mixed use, cercado por salas comerciais, hotel, mall e até um centro de eventos? Incrível investimento, não acha?

Tudo isso é possível ao investir em um apartamento de 2 suítes no WTC Goiânia. Com perfeita localização, integração ao complexo WTC Goiânia, conveniências a apenas um elevador de distância e conectividade com a cidade, o seu investimento imobiliário ganha um gás especial de valorização

Você pode conhecer mais sobre o WTC Residence, em Goiânia, clicando aqui.

Oportunidades para quem quer investir em imóveis7

Um dos maiores benefícios de um apartamento com duas suítes é o preço do imóvel. Não, não é um valor baixo, uma vez que estamos falando de um empreendimento de alto padrão. Ainda assim, o seu custo benefício é maior que apartamentos maiores. 

Além de um preço menor na hora de fazer a compra, existem economias no dia a dia do imóvel. Empreendimentos que são sustentáveis, uma nova tendência para empreendimentos de alto padrão, podem contar com placas solares, reaproveitamento de agua e até geração de energia limpa, o que diminui os gastos coletivos do condomínio e amenizam o valor do condomínio, por exemplo. Interessante, não acha?

Pois é, agora imagine conseguir realizar este investimento com facilidades? Isto pode ser possível devido as baixas das taxas de juros, como a taxa Selic em 2020, e também pelas facilidades de negociação e liberação de credito pelos bancos.

Isso pode ser uma mão na roda na hora de realizar um investimento, seja para morar ou investir, além de garantir maior segurança para você. Certamente, esse e outros motivos são suficientes para você tomar essa decisão e investir em um apartamento de duas suítes; Além de uma estrutura perfeita para você e sei lifestyle, as condições atuais do mercado imobiliário e financeiro possibilitam menores juros e, consequentemente, um preço mais baixo. Aproveite as chances de investir em apartamentos de 2 suítes e encontre a unidade perfeita para você ainda em 2021.

Gostou do conteúdo? Compartilhe e continue acompanhando. 



Categorias: Investimento

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Investimento

O que é o habite-se e por que ele é necessário?

O certificado confere a regularidade do empreendimento conforme as exigências de segurança e permite a habitação.

Canal

Investimento

O que é acabamento de alto padrão em apartamentos?

A característica define a qualidade, desde a fundação até a finalização e acabamento das unidades, e também os benefícios a longo prazo que um prédio oferece.

Canal

Investimento

Quais os benefícios de comprar um apartamento personalizado na planta?

A experiência de comprar um apartamento pensado no estilo de vida da sua família imprime o melhor do seu cotidiano em plantas inteligentes.