12 Jan, 23

No dia a dia das grandes cidades, estamos cada vez mais afastados da naturalidade e isso faz com que as pessoas estejam constantemente buscando formas de se reconectar com a natureza. 

Certamente, ao ver um anúncio de um apartamento, você já deve ter reparado que sempre é destacado quando há proximidade com espaços verdes, bosques, praças e jardins. Isso acontece por que um imóvel próximo a espaços verdes é sinônimo de qualidade de vida, melhor climatização dos ambientes, abafamento sonoro e diversos benefícios que contribuem, ainda mais, para a valorização dos imóveis.



Continue acompanhando e saiba mais.


Quais os benefícios de morar próximo a áreas verdes?


·       Qualidade de vida e ar

 

Os parques e praças funcionam como verdadeiro pulmões da cidade, isso acontece por que as áreas verdes têm o poder de filtrar o ar, livrando da poluição e melhorando a qualidade de vida, sendo de extrema importância para evitar as doenças respiratórias, principalmente quando falamos de crianças e idosos.

 

Além disso, contribui para a retenção de partículas e na criação de microclimas, afinal, as arvores e também os jardins projetados com flora típica ajudam a coletar e reter calor, luz, e concentrar ou reduzir os ventos, ampliando a sensação de frescor, melhorando a umidade do ar e reduzindo os riscos de mal-estar.  



·       Lazer e Diversão

 

Toda praça é um grande ponto de encontro e socialização. Seja de passagem, fazendo uma caminhada, passeando com os pets ou as crianças ou somente comtemplando o fim de tarde. As praças são o lugar ideal para fazer novos amigos e encontrar velhos conhecidos para momentos de diversão, lazer e conveniência...



Além de todas as atividades e vantagens para a saúde que esses espaços podem proporcionar, muitos deles também compartilham de feiras gastronômicas, bares, sanduicharias, com culinária para agradar todos os gostos. Principalmente no final de semana, a gente sabe que este é o programa preferido de muitas famílias goianas, afinal, já é parte da nossa cultura.



·       Valorização imobiliária

 

 As áreas verdes promovem uma estética mais agradável aos moradores, além de contribuir para a valorização do imóvel, você sabia disso? Uma venda futura, seja por mudança de metragens ou pelo foco no investimento, certamente será recompensada pela valorização do imóvel, principalmente em bairros com alto índice de crescimento e desejo de novos moradores, como o Setor Bueno e o Setor Marista, em Goiânia.

 

·       Escoamento de água

 

 Um dos maiores problemas em grandes cidades é a contenção das águas fluviais durante o período de chuva, isso por que muitos espaços estão completamente revestidos de concreto. Porém, quando se tem uma área verde ampla, toda a água que provem do período chuvoso é absorvida pelas plantas presentes, melhorando a umidade, o clima e a estética do ambiente, além de evitar transtornos aos moradores.

 

 Nisso, podemos concluir que morar próximo a praças e espaços verdes é a melhor opção para quem prioriza o bem-estar da família, dos pets e dos amigos para melhorar a saúde emocional e física. Bairros que contam com este espaço estão na frente em quesito de sustentabilidade, conforto e lazer e são considerados uma verdadeira gentileza urbana para toda a comunidade.

 

Agora, você já conhece todos os benefícios de morar próximo as áreas verdes. Gostou do conteúdo? Aproveite para compartilhar essa postagem com seus amigos e continue acompanhando nosso blog para saber mais.


Categorias: Sustentabilidade

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Sustentabilidade

Consciente e Bambuí patrocinam ação social para crianças carentes

Mais de 2.500 crianças receberam brinquedos e a visita do Papai Noel em dezembro.

Canal

Sustentabilidade

Goiânia 80 Anos

Em 2013, nossa cidade maravilhosa do Cerrado completa 80 anos. Uma jovem capital, para quem a Consciente desenvolve projetos sustentáveis que priorizem a qualidade de vida.