01 Nov, 21

A compra de um apartamento ainda em fase de construção é uma opção a ser levada em consideração para quem não tem tanta pressa na mudança e também para quem quer investir em algo sólido à longo prazo. O período de espera entre a compra e a entrega permite que, junto com o planejamento financeiro do comprador, também seja possível adequar as parcelas da forma que ficar mais vantajoso, inclusive financeiramente. Por falar nisso, você sabia que comprar imóveis na planta pode ser mais vantajoso do que comprar pronto para morar? Sabia que a unidade residencial na planta sofre diversas valorizações e pode gerar lucro ao investidor em pouquíssimo tempo?

Acredite, isso passa na cabeça da maioria das pessoas e pode ter prós e contras, no momento da negociação e também da compra. Em Goiânia, por exemplo, pelo histórico da cidade, que é considerada uma das maiores metrópoles para quem investe em imóveis, o cenário acaba sendo bastante positivo para a compra de unidades imobiliárias que ainda estão em construção. Isso porque, além de dominar rankings como esse, a capital também é liderança quando o assunto é qualidade de vida, bem-estar e arborização. Mas, você sabe quais são os reais benefícios de comprar um imóvel na planta em Goiânia?

Continue acompanhando e saiba mais.

Como funciona o mercado imobiliário em Goiânia?

Segundo pesquisas, o setor imobiliário no Brasil teve recorde de crescimento em 2021 e a capital goiana seguiu engajada nessa crescente. De acordo com a Ademi-GO, os lançamentos de apartamentos, salas comerciais e unidades hoteleiras triplicaram, impulsionados principalmente pelas baixas históricas das taxas Selic, pela facilidade de negociação e aprovação de crédito e também pelas diversas opções de tipologias disponíveis, atendendo aos desejos de públicos variados.

Mesmo em cenário de pandemia, como ocorreu devido ao surgimento do vírus que causa a COVID-19, o mercado imobiliário soube aproveitar as tendências que precisaram ser acomodadas dentro de casa, como o home office e o home schooling, se adaptando ao novo estilo de vida dos goianos e possibilitando novos modelos de residências, com opções de quartos reversíveis, livings maiores, além de ambientes de plena conexão com a natureza.

Já deu para perceber que o solo goiano é uma excelente escolha na hora de pensar em um investimento, não é mesmo? Não é à toa que o segundo complexo da rede World Trade Center no Brasil decidiu cravar bandeira na capital, lançando também o primeiro complexo All In Experience do Brasil, tudo no mesmo lugar.

Cidade potente, ein?

Quais os benefícios de investir em imóveis na planta na capital goiana?

Depois de ficar por dentro de como funciona o mercado imobiliário goiano e o quanto ele anda aquecido nos últimos anos, que tal descobrir os benefícios de investir em imóveis na planta em Goiânia e o que esse investimento pode te proporcionar a curto e longo prazo. Entre os principais benefícios no investimento goiano estão:

Apartamentos mais econômicos

O preço é um quesito importante na hora de fazer um investimento imobiliário, isso é unânime entre investidores e futuros moradores...

Em sua maioria, os apartamentos na planta, além de terem um melhor preço já que ainda não sofreram com a valorização do bairro, da cidade e nem com as variantes geradas pelas taxas de juros, também podem possuir uma escala de pagamento facilitado. E sabe qual é a melhor notícia? Além de obter economia na hora da compra, a tendência do mercado imobiliário é valorizar o imóvel com o tempo, principalmente nas melhores localizações, como nos setores Bueno e Marista.

Personalização da unidade residencial

Ter um imóvel com o seu estilo é mais fácil quando ele está em construção, sabia disso?

Ao contrário de quem adquire um apartamento pronto para morar, nas unidades ainda em construção existe a possibilidade de ter um apartamento perfeito desde a entrega, com diferentes configurações do espaço e acabamentos. Isso por que você consegue personalizar a sua unidade, solicitando a retirada de paredes, integração de ambientes, nivelação de pisos, adaptação de divisórias e até os acabamentos que vão melhor combinar com a decoração escolhida pelo seu arquiteto, como revestimentos, louças, metais e etç. 

Além de ter o seu ambiente do seu jeito, a personalização dos ambientes em um apartamento na planta ajuda a evitar o descarte de materiais, diminuímos o consumo e entregando uma unidade perfeita para o trabalho do arquiteto. 

Incrível, não acha?

Exclusividade

Quando falamos de alto padrão logo lembramos de exclusividades, pequenos luxos que fazem total diferença no cotidiano dos moradores de um empreendimento. Quem compra um apartamento na planta tem condições de escolher condomínios que possuem os mais modernos conceitos e tecnologias aplicados desde sua fundação.

Novos designs e espaços cada vez mais inteligentes oferecendo conforto e praticidade em níveis naturalmente superiores. Além disso, com os lançamentos de 2020 e 2021, os empreendimentos estão cada vez mais bem localizados, com diferenciais exclusivos e com melhor integração entre o urbano e o humano. Já pensou em morar num apartamento com lago, quintais elevados e piscina em sua varanda? Ou que tal morar em um empreendimento que está conectado a um centro business, mall, espaço de eventos e até uma praça com mais de 2000m²? Pois é, estes são alguns dos projetos, ainda na planta disponíveis aqui em Goiânia, nos setores Marista e Bueno. 

Sabia dessa?

Planejamento financeiro

Uma mudança planejada faz toda diferença, tanto financeiramente como na hora da adaptação do novo endereço, concorda?

Por isso, comprar apartamentos na planta permite que tudo seja feito com antecedência, desde a escolha da unidade e da localização onde deseja morar, documentação necessária para o processo de mudança e alocação, personalização do seu apartamento e muito mais. Você consegue entrar em contato com todos os seus fornecedores com maior prazo, alinha as expectativas e prazos necessários, negocia os melhores valores e sai ganhando em praticidade e conforto.

Por último, mudar com tempo planejado permite visitas ao bairro para conhecer as conveniências próximas, escolas e já se adaptar a nova rotina.

Valorização do imóvel

Imóveis tendem a valorizar no seu período de construção e isso é um fato conhecido por todos os investidores e compradores de imóveis. Quando bem localizados, em uma região de alta atratividade como nos setores Bueno, Marista e Oeste ou se o mercado estiver aquecido, acredite, você está fazendo uma negociação extremamente lucrativa e positiva.  

Por isso, queremos te dar um dica: é importante você analisar o local do novo empreendimento, as tendências do mercado, a estrutura do imóvel e a região onde ele se encontra. Se a região está em crescimento, se ela possui diversas conveniências e opções de lazer próximo ou se o bairro já é tradicional pela segurança e conforto, aproveite a hora e agarre a oportunidade... 

É valido lembrar que imóveis com um cunho sustentável vêm ganhando muita força e se sobressaem no momento da escolha. Deve-se se atentar a todos os detalhes das áreas comum, de lazer e pensar em “O que esse empreendimento tem a me oferecer? ”. Hoje, você encontra lançamentos com lagos privativos no Setor Bueno, praças contemporâneas, pomar e horta e mais exclusividades sustentáveis.

Vale a pena lembrar que em uma cidade como Goiânia e que passa pelo crescimento imobiliário, particularmente no que diz respeito a alto padrão, é importante que antes de finalizar a compra se atente a: avaliar bem a construtora, se existe qualidade construtiva nas obras, da fundação até o acabamento, se te possibilita fazer as alterações exclusivas nas unidades e principalmente se as entregas dos empreendimentos são feitas no prazo. Afinal, comprar um apartamento na planta não é um investimento que é feito todo dia, não é mesmo?

É preciso existir uma relação de confiança entre o cliente e a construtora para que não hajam dores de cabeça no futuro e para que você aproveite de todos os benefícios quando for investir em algum apartamento na planta em Goiânia.

Gostou do Conteúdo? Continue acompanhando o nosso blog semanalmente e compartilhe com os amigos e familiares!   



Categorias: Investimento

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Investimento

Por que comprar um apartamento pronto para morar?

Entre um apartamento na planta ou pronto para morar, o pronto garante rápida mudança e melhor visualização dos espaços do apartamento.

Canal

Investimento

8 dicas para evitar acidentes durante as férias

Confira as formas de minimizar as preocupações e os cuidados que devemos ter com as crianças nesse período do ano!

Canal

Investimento

Economia pujante atrai rede World Trade Center para Goiânia

Crescimento da economia nos últimos anos e o potencial de negócios da capital atraiu a atenção da rede.