14 Dez, 21

Comprar um apartamento com ou sem varanda, seja na planta ou pronto para morar, é uma dúvida que pode aparecer para os interessados na hora de realizar um investimento imobiliário. Engana-se quem acha que só passa por essa dúvida quem vai comprar o primeiro imóvel, afinal, muitos compradores experientes podem ficar confusos no momento de adquirir uma unidade residencial. Fique tranquilo, é normal se questionar sobre os benefícios de morar em um apartamento com varanda ou se apartamentos com varanda são melhores para uma família menor, por exemplo.

O que muita gente não sabe é que as varandas não são apenas uma parte a mais no apartamento, com pouco ou nenhum uso. Hoje, as varandas estão oferecendo a facilidade de serem cômodos para quem deseja receber amigos, familiares ou até contar com um espaço mais aberto e iluminado em casa. Mas você sabia que há a possibilidade de ampliar a varanda do seu apartamento? Sabia que é possível deixar a sua varanda com a cara do seu estilo de vida quando o apartamento ainda está na planta?

Continue acompanhando e saiba mais.

O que são varandas em apartamentos?

As varandas são espaços abertos, que contam com mais ventilação, iluminação solar e fazem parte da composição da fachada de um empreendimento.

Geralmente localizadas ao lado da sala de estar, este espaço é bastante utilizado para promover encontros, momentos de relaxamento, diversão e até para ampliar os espaços do apartamento, integrando todos os usos ao cotidiano da família que mora ali.

Muito confundidas com as “sacadas”, as varandas não estão “a fora” das unidades, que é o conceito das sacadas, e por isso possuem mais espaço, altura e possibilidades de personalização. Interessante, não é?

O que são varandas ampliadas?

As varandas ampliadas tornaram-se bastante requisitadas nos novos empreendimentos, principalmente por sua capacidade de deixar o apartamento ainda mais amplo, ventilado, iluminado e com oportunidade de receber ainda melhor a sua família e seus convidados. Além disso, os arquitetos e decoradores gostam bastante desse padrão de planta, visto que pode ajudar a melhorar a alocação dos móveis, criar novos espaços dentro do apartamento e ainda potencializar a sensação de amplitude e de “casa”. Legal, né?

Para que isso seja possível diversas técnicas podem ser utilizadas na ampliação das varandas, entre elas:

  • ·         Integração da varanda com a sala: esta técnica é clássica. A sala é nivelada com a varanda, condensando os ambientes em um só e crescendo a área percebida do apartamento. Com isso, é possível fazer a aplicação de cortinas de vidro, criar um espaço gourmet, integrar móveis e ambientes, tornando um ambiente gostoso e fluido.

  • ·         Integração sala, varanda e cozinha: também muito conhecida, a integração sala, varanda e cozinha transforma o living do apartamento em um verdadeiro espaço de convivência. Essa integração permite que todos os espaços conversem entre si, priorizando o fluxo entre eles.



Varanda Gourmet de um apartamento no Setor Bueno, em Goiânia


Por que morar em um apartamento com varanda gourmet?

Acredite, a varanda deixou de ser aquela parte “a mais” do apartamento e conta com diversas funcionalidades, oferecidas pela construtora ou integrada por você e por isso, deixou de ser um espaço extra e faz parte dos planos quando o assunto é receber visitas, comemorar e descansar.

Além disso, a varanda gourmet ainda dispõe de outras vantagens:

  • ·         Apartamentos com varanda Gourmet melhoram a qualidade de vida e a socialização: as varandas gourmet são espaços preparados com churrasqueira, balcão de apoio, torneiras e até com piscina. Perfeitamente preparadas para receber visitas e promover comemorações, as varandas gourmet reúnem as possibilidades de um momento de confraternização com amigos e com a família sem precisar sair de casa. Legal, não acha? Imagine aproveitar de um brinde no ano novo em uma varanda preparada do jeito que você sempre quis? Que tal decorar a sua varanda com um barzinho ou com área para preparação de drinks? E as épocas festivas, que tal decorar a varanda para o natal, ano novo, páscoa, aniversário...Tudo isso é possível em uma varanda bem planejada, com itens de conveniência pensados e  com aquele toque especial pra deixar com a sua cara. Incrível, né?

  • ·         Apartamentos com quintais elevados: Acredite, isso é possível. O Casa Brasileira Consciente é um empreendimento localizado no Setor Bueno em Goiânia que possui quintais elevados nos apartamentos. Os moradores poderão aproveitar de piscina privativa, churrasqueira de vidro à carvão e até de grama e floreira de verdade, com irrigação automatizada entregue pela Construtora.

  • ·         Varandas promovem saúde e tranquilidade: as varandas são espaços que melhoram a contemplação das ruas, avenidas e praças perto do empreendimento. Além disso, algumas varandas possuem vista “nascente”, que aproveitam o sol da manhã e permitem que o morador melhore seus níveis de vitamina D, leia um livro ou aproveite um bom café enquanto observa o movimento da cidade.


Varanda Gourmet do Casa Brasileira Consciente, apartamento localizado no Setor Bueno em Goiânia.


É importante destacar que as varandas são muito positivas para idosos e crianças, quando bem sinalizadas e protegidas, pois ampliam o contato com a natureza, possibilitam a criação de uma hortinha no apartamento, aumentam a área de caminhada, melhoram a movimentação de pessoas mais velhas e ainda propiciam a adoção responsável de animais de estimação. Os novos empreendimentos já contam com opções de varandas, maiores ou menores, com churrasqueira, floreiras especiais e também com as personalizações comentadas no texto acima.

Isso com certeza é promover saúde, não acha?

Portanto, se estiver pensando em comprar um apartamento maior, uma unidade com varanda gourmet pode ser ideal para o seu novo estilo de vida, adequando-se para receber seus amigos, familiares e também para promover saúde, bem-estar e muita tranquilidade aos moradores do apartamento.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém que deseja comprar um apartamento em Goiânia com varanda gourmet! 


Categorias: Investimento

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Investimento

Como calcular o valor do seu IPTU em 2022?

O pagamento do imposto gera dúvidas quanto aos valores cobrados esse ano, os usos e também os benefícios gerados por ele na cidade onde o imóvel está.

Canal

Investimento

Quais os benefícios da antecipação do saldo devedor de um imóvel?

O processo facilita a aprovação de crédito imobiliário e também permite o ganho e aplicação de descontos no valor da unidade.

Canal

Investimento

Por que comprar o Planet Consciente Garden?

O empreendimento, que fica próximo ao Vaca Brava, conta com 4 praças privativas, terraço gourmet e segurança 24h.