08 Jan, 20

Sempre que pensamos numa cidade e suas mobilidades, nos questionamos sobre os diferentes níveis de segurança entre os bairros. Qual deles é possível fazer um passeio noturno com a família? Em qual região poderei marcar um encontro tranquilamente com os amigos? Tudo bem, é normal nos preocuparmos com este item extremamente importante e por isso, vamos te mostrar quais são os bairros mais seguros de Goiânia.

 

A capital goiana já atingiu o segundo lugar na pesquisa de Índice de Bem-estar Urbano (IBEU), revelou os estudos realizados no observatório das metrópoles e guiados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O levantamento apresentou que Goiânia ficou atrás apenas da cidade de Vitória (ES), ou seja, temos um ótimo desempenho como cidade para se morar. Mas quanto aos bairros? Quais são os mais seguros na segunda melhor capital do Brasil?

 

Considerando localização, proximidade e segurança, conheça os bairros mais seguros de Goiânia!

 

SETOR BUENO

Quem nunca ouviu falar do queridinho de Goiânia? O Setor Bueno é um dos bairros mais valorizados da cidade. Com escolas, shoppings, praças e academias por todos os lugares em que você olhar, o bairro está sempre em movimento. Os restaurantes contam com boa música ao vivo e você pode ficar tranquilo, pois a segurança é um dos pontos fortes do local.

 

Com um planejamento incrível de infraestrutura, a cada esquina você encontrará supermercados, lanchonetes, lojas de compras, sorveterias e conveniências que facilitarão bastante seu dia a dia. Além disso, o parque mais conhecido da cidade, o Vaca Brava fica localizado justamente nesta região. Sempre com amantes de exercícios físicos e famílias passeando, é muito fácil encontrar alguém fazendo um piquenique ou um grupo de amigos fazendo um treino pesado de crossfit.

 

Seja qual desses lados você se identifica mais, com certeza o Setor Bueno encanta, atrai e mantem você e sua família em segurança.

 

SETOR MARISTA

Outro gigante do tradicionalismo, da segurança e do requinte é o Setor Marista. Localizado próximo das avenidas mais arborizadas da cidade, o bairro se destaca pela proximidade a grandes centros de distração e relaxamento. O destaque vai a badalada vida noturna, com proximidade a bares e restaurantes de fino trato que, mesmo com tamanha movimentação continuam sendo seguros e tranquilos de se frequentar.

 

Esses foram, inclusive, um dos motivos do crescimento do setor. Jovens e adultos que se interessavam pelo tradicionalismo e requinte de uma região nobre, associados à uma vida noturna movimentada, começaram a migrar para o setor fazendo jus ao tamanho do bairro e à valorização de seus imóveis.

Suas ruas tem fácil acesso a outros bairros nobres da cidade como o Bueno e o Jardim Goiás, transformando o local em um ponto diferenciado, exclusivo da cidade e um dos bairros mais seguros de Goiânia.

 

JARDIM GOIÁS

 

Outra região de Goiânia bastante requisitada é o Jardim Goiás. Ocupando o quinto metro quadrado mais valorizado da capital, o bairro também se destaca por suas ruas arborizadas e cheias de vida. Além disso, a vida está muito presente em seu cartão postal mais próximo, o Parque Flamboyant, um dos grandes propulsores para o rápido desenvolvimento da região.

 

O bairro fica próximo de ambientes como o autódromo internacional de Goiânia, o famoso estádio Serra Dourada e o Shopping Flamboyant. Uma ótima forma de aproveitar a vida na capital goiana com qualidade, segurança e muito conforto!

 

SETOR OESTE

 

E por falar de arborização,

O Setor Oeste é tradicionalmente um bairro extremamente familiar. Seus moradores, em sua maioria, são famílias de médio e alto padrão, possui a facilidade de ser um setor hoteleiro, além de uma incrível diversidade natural: os parques! O bairro fica entre 2 dos maiores parques da cidade: O Lago das Rosas e o Bosque dos Buritis.

 

Com clima tradicional, é um dos locais ideais para quem deseja, além da segurança, um lugar de calmaria e descanso para a mente e para os dias agitados de uma grande metrópole. Como observado, além de segurança, Goiânia oferece diversas praças, uma arborização impecável e muita tranquilidade para quem quiser descobrir uma nova forma de morar e trabalhar. Além disso, o bairro oferece diversas facilidades como comércios variados e banco 24h.

 

 

E aí, já conhecia os bairros mais seguros de Goiânia? 

Gostou do Conteúdo? Compartilhe essa experiência com outras pessoas! 




Categorias: Investimento

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Investimento

8 dicas para evitar acidentes durante as férias

Confira as formas de minimizar as preocupações e os cuidados que devemos ter com as crianças nesse período do ano!

Canal

Investimento

Por que comprar um apartamento pronto para morar?

Entre um apartamento na planta ou pronto para morar, o pronto garante rápida mudança e melhor visualização dos espaços do apartamento.

Canal

Investimento

Quais os passos para quem quer financiar um apartamento?

Compreender como funciona o financiamento imobiliário em 2022 pode facilitar o processo.