30 Jan, 21

A paisagem urbana das grandes metrópoles muitas vezes acaba ficando mais fria e cinza por conta de muitas construções. Porém, algumas iniciativas se propõem a mudar esse cenário trazendo cor, luz e natureza para proporcionar uma verdadeira experiência a quem passa. Em Goiânia, uma obra em execução na Avenida D, no Setor Marista, uma das regiões mais movimentadas da cidade, se propõe a encantar os que por lá trafegam. Trata-se da construção do World Trade Center Goiânia. Quem frequenta a região já pode prestigiar a intervenção no tapume de mais de 310m de extensão que circunda o canteiro de obras do complexo. 


O tapume conta com mais de 38m² de painel vivo, dividido em quatro jardins verticais, letreiro e iluminação artística que transmitem as experiências que poderão ser vivenciadas no futuro complexo. O projeto também prevê a disponibilização de uma área verde de aproximadamente 2 mil m² que formará a WTC Square e estará aberta para toda a sociedade. “Já faz parte da cultura da empresa promover ações socioambientais e foi com o intuito de oferecer mais verde para a região, melhorar o microclima e deixar a paisagem mais agradável que optamos por utilizar o tapume da obra como uma forma de intervenção verde em meio ao urbano”, detalha a supervisora de marketing da Consciente Construtora, Gabriela Machado. Segundo ela, o tapume verde relembra a importância dos novos empreendimentos e complexos que prezam pela gentileza urbana, conectando as cidades a ambientes focados em sustentabilidade, mas mantendo os usos e as conveniências necessárias para o cotidiano de uma metrópole.


Visando a sustentabilidade, para fazer o revestimento do tapume foi utilizada lona. “É um material que pode ser reciclado, enquanto que o adesivo não permite isso”, detalha a supervisora de marketing. Nos jardins verticais foram utilizadas placas ecológicas (25% alumínio e 75% de polietileno), manta geotêxtil, irrigação automatizada e plantas que se adaptam bem ao clima de Goiânia, como liriopes verdes e aspargos. “Também utilizamos acrílico para as letras e luz de LED para a iluminação”, completa Gabriela.

Goiânia será a segunda cidade brasileira a receber um complexo do World Trade Center e comporá uma grande cadeia de negócios internacionais que envolve 326 unidades distribuídas entre 90 países situados em cinco continentes. O WTC Goiânia será o primeiro no país a contar com área residencial, o WTC Residence, que reunirá 32 andares com 227 unidades habitacionais. Outra torre do complexo reunirá exclusivamente a parte de negócios, reunindo o WTC Office & Corporate, com cinco pavimentos com salas corporativas, e o WTC Stay & Hotel, com 12 pavimentos e 204 unidades de quartos. Após sua abertura, o complexo ainda contará com áreas destinadas ao convívio e aproveitamento da população que frequenta a região com uma praça de mais de 2 mil m² de área verde e acesso a wi-fi.








Categorias: Sustentabilidade

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Sustentabilidade

Diretor presidente da Consciente recebe homenagem na Câmara Municipal de Goiânia

A sessão especial prestou homenagem a 39 pessoas com a medalha Sulivan Silvestre.

Canal

Sustentabilidade

Ilézio e o Pacto pela Qualidade no Transporte Público na região metropolitana de Goiânia

O engenheiro civil e empresário da construção Ilézio Inácio Ferreira expôs o histórico de lutas na defesa da mobilidade.

Canal

Sustentabilidade

Coordenador de RSE faz entrega de prêmios da ação Páscoa Consciente

A entrega aconteceu no Centro Educacional Nossa Senhora de Nazaré.