15 Dez, 22

O Circuito Arte Consciente marcou a tarde do dia 10/12 e tomou conta da rua T-27 no Bueno com a magia e alegria da melhor época do ano, onde a magia tomar conta e envolver todos com o poder da união, solidariedade e da esperança.   

O projeto cultural é promovido pela Consciente Construtora e Incorporadora e foi realizado no terreno do seu próximo empreendimento Reserva 27,  e esse ano contou com uma programação natalina especial com entrada franca que contemplava cantadas, peça teatral, brinquedos infláveis, feira gastronômica e artesanal e a grande chegada do papai Noel, para agradar a diversos tipos de públicos e idades.

Durante o evento, também foi recolhido a gentileza de 1 quilo de alimento não perecíveis para a Construtora realizar uma ação de fim de ano, onde doará todo alimento arrecadado para a AAVCEG.

 

Programação especial de natal

Este ano o evento contou com a cantatas de natal de 30 vozes e um repertório do Coro Sinfônico Jovem de Goiás, da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França.

Weber Assis, maestro responsável por conduzir o coral, conta que o grupo já estava ensaiando desde outubro para levar uma mensagem natalina de união através da apresentação. “A intenção é exatamente associar os aspectos do Natal, fundamentados em cima da fé cristã. Também incentivar a unidade, comunhão e a união entre as pessoas”


Para encantar ainda mais o público, o evento também teve na programação a peça teatral “Pinóquio e uma canção de Natal”. A História narra a história do Pinóquio e do seu criador Geppetto, que após criar o boneco, se transforma no Papai Noel. Segundo Welica Amaro, uma das integrantes da companhia de teatro, seria impossível não se surpreender porque é um espetáculo musical cheio de nuances cênicas. “O elenco é sensacional e levou o espectador a viajar na fantasia e emoções motivadas pelo espírito natalino”, adianta Welica.

 




Um evento para levar a solidariedade e esperança

 

Além de levar atrações culturais para o público, o Circuito Arte Consciente recolheu a gentileza de 1 quilo de alimento para realizar uma ação de fim de ano, onde doará todo alimento arrecadado para a AAVCEG e também forneceu espaço para ONGs apresentarem seus projetos e arrecadar ajuda financeira.


 

 A Terra Fértil e o Núcleo de Proteção aos Queimados (NPQ), marcaram presença no evento e montaram barraquinhas individuais na feira gastronômica onde através da venda de pastel, bebidas, tortas doces, lasanhas, escondidinho e empadão arrecadaram verbas e transformaram em ações dos projetos. 

 


 

 

Esteve presente na feira artesanal, a Associação de Apoio às Vítimas de Câncer no Estado de Goiás (AAVCEG) vendendo produtos produzidos pelos próprios pacientes, como: panos de prato e bonecas de pano. Todo o lucro que foi obtido irá para a associação. O Núcleo de Proteção dos Queimados (NPQ) também esteve presente com uma banquinha vendendo panos de prato. 

 

O projeto Cestampas, famoso por promover a sustentabilidade e preservar o meio ambiente, também participou do evento fornecendo lixeiras de coleta seletiva e um ponto de coleta de plásticos. Todo material arrecadado durante o evento será vendido para a reciclagem e a renda revertida em alimentos para famílias em situações de vulnerabilidade social.



 

A Unimed também esteve presente no evento e realizou uma linda campanha de Preservação ao Meio Ambiente, vendendo mudas do cerrado com valor simbólico com objetivo de conscientizar a população da importância da área verde do nosso município.


 

Programação para criançada

 

O que não faltou no circuito de 2022 foi diversão para a criançada gastarem energia, teve a inovadora chegado do papai noel de patinete, oficinas temáticas com esculturas de balões, show de mágica, pintura no rosto, brinquedos infláveis, chute a gol e muito mais.  Veja as fotos.

 

Show de mágica


 

Espetáculo com o Teatro Mamulengo

 


Pinturinha no rosto


 

Brinquedos infláveis para as crianças


Brinquedos infláveis para as crianças

 

Teve gente que se encantou tanto o Circuito desse ano de 2022 que já está ansioso para saber quando será o próximo que promete ser tão marcante quanto o de 2022, aguarde...

Gostou do conteúdo? Continue acompanhando o nosso blog semanalmente! 

Categorias: Institucional

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Institucional

Reconhecimento de iniciativas sociais em noite de premiação

A Consciente Construtora recebeu no último dia 24, pela quarta vez consecutiva, o 4º Prêmio Mais Admirados da Responsabilidade Social.

Canal

Institucional

Presidente da Consciente participa do 84º ENIC como debatedor

Ilézio Inácio integrou a Comissão da Indústria Imobiliária representando Goiás.

Canal

Institucional

Livros Sobre a Obra do Arquiteto

Livros sobre a obra do arquiteto-urbanístico Attílio Corrêa Lima disponíveis para download.