13 Jul, 21

Com 29 anos de atuação no mercado financeiro, o Banco BS2 inaugura a sua linha de Plano Empresarial da Construção Civil (PEC), ou Plano Empresário, com o anúncio de financiamento da torre comercial do World Trade Center Goiânia, empreendimento da JBJ Incorporações e da Consciente Construtora e Incorporadora. O Plano Empresarial é um financiamento simplificado para empreendedores imobiliários no qual o valor total financiado é liberado pelo banco progressivamente, ao longo de todo o período da construção, de acordo com as demandas de cada etapa.


Para Marcio de Sá, superintendente comercial do Banco BS2, o WTC Goiânia é a vitrine perfeita para inaugurar o Plano Empresarial da instituição financeira. Marcio explica que o produto do banco, já disponível para outros empreendimentos, foi moldado em torno das demandas e necessidades do WTC, e vai proporcionar os recursos necessários para que obras de grande porte sejam executadas sem contratempos e dentro do prazo estipulado.


Em Goiânia, o empreendimento seguirá a tendência do uso misto, aliando três vertentes chamadas de “live, work, and play” (viva, trabalhe e se divirta). Somente a torre comercial tem valor geral de vendas (VGV) estimado em R$ 170 milhões, com finalização das obras prevista para 2023. A torre comercial inclui o WTC Stay & Hotel, com 12 pavimentos e 204 unidades com quartos, o WTC Office, com 231 salas divididas em 14 andares, e o WTC Corporate, com cinco pavimentos de salas corporativas.


“Fomos apresentados pela primeira vez ao projeto do WTC ainda em 2019 e, desde então, evidenciamos o desejo de participar, de alguma forma, desta iniciativa. O Banco BS2 já vinha oferecendo alguns produtos mais voltados para o mercado imobiliário, e moldamos o nosso Plano Empresarial em torno do WTC. O resultado ficou tão satisfatório que hoje ele já está disponível para outros clientes. O WTC é a escolha ideal para lançar um produto completamente direcionado ao segmento imobiliário, por ser um projeto de grande visibilidade e que se tornará um símbolo da pujança econômica de Goiânia”, analisa Marcio.


Para o executivo, a capital goiana precisa de um empreendimento deste porte, como forma de atender a demanda crescente por negócios na economia local. “Goiânia está no centro do Brasil e tem uma força econômica muito significativa. É uma cidade que recebe negócios de todos os tipos. A possibilidade de construção de novos empreendimentos em função da disponibilidade de terrenos é uma coisa que nos chama muito a atenção na cidade. O WTC vai capitalizar todo esse potencial econômico, e temos convicção de que Goiânia pode crescer muito ainda neste segmento”, avalia o superintendente comercial do Banco BS2.


A torre comercial do WTC já alcançou a marca de 80% de suas unidades comercializadas, e as obras já estão no 10º pavimento. Segundo Rodrigo Terra, diretor financeiro da JBJ, os resultados alcançados até agora superaram todas as expectativas e já configuram um sucesso absoluto de vendas, justificando a confiança do Banco BS2 em financiar a torre comercial do empreendimento. 


“A JBJ e a Consciente quiseram fazer um projeto que trouxesse um diferencial para Goiânia. E o World Trade Center é justamente isso, um empreendimento muito arrojado e inovador, que traz tudo em um só lugar. O Banco BS2 vai financiar a torre comercial, que já é um sucesso absoluto. Tem sido muito gratificante ver a receptividade por parte do público, e a parceria do Banco BS2 veio para consolidar esse êxito total”, avalia Rodrigo.


O superintendente comercial do Banco BS2 afirma que, além do sucesso já comprovado de vendas, a credibilidade de longa data da JBJ e da Consciente foi fundamental para que o financiamento fosse concretizado. Outro fator que demonstra a solidez do investimento é o alcance internacional da marca World Trade Center, rede que atualmente está presente em 323 cidades de 90 países. No Brasil, Goiânia será apenas a segunda cidade a receber um empreendimento da rede, que já está presente em São Paulo.


“A nossa confiança na JBJ e na Consciente é total. São empresas experientes, que possuem uma equipe muito preparada e conhecem totalmente o mercado. E o WTC é uma marca que tem renome internacional e tem muito espaço para crescer aqui no Brasil. Não há dúvida de que o WTC Goiânia vai seguir a mesma trajetória de sucesso que o WTC São Paulo e se tornar referência absoluta no mundo dos negócios. Então, não tivemos nenhuma dúvida quando vimos a bandeira WTC associada aos nomes da JBJ e da Consciente”, reforça Marcio.


World Trade Center Goiânia confirma vocação para pautar negócios em Goiás e realiza evento em parceria com WTC São Paulo

Antes mesmo de ser inaugurado, o World Trade Center Goiânia já começa a demonstrar o seu potencial para pautar as oportunidades de negócio em Goiás e concentrar a atenção de investidores e grandes players do mercado. Em parceira com o “irmão mais velho” World Trade Center São Paulo, o empreendimento da JBJ Incorporações e da Consciente Construtora e Incorporadora promoveu o encontro online “Mercado imobiliário: panorama e oportunidade de investimento” na sexta-feira, dia 25 de junho.

 

O encontro, direcionado para membros do WTC Business Club, contou com a participação do diretor de lançamento do WTC Goiânia, Marcos Henrique Santos, do CEO do WTC Brasil, Leonardo Figueiró, e do especialista em Hotelaria Bruno Guimarães, e discutiu o cenário do mercado imobiliário em Goiás e no Brasil, passando por temas como pandemia e recuperação econômica e as oportunidades para investimento e expansão de negócios, além de abordar as tendências do segmento para o futuro. O WTC Goiânia é o segundo empreendimento da rede internacional no Brasil, após São Paulo, que recebeu o WTC em 1995.


Realizar painéis e encontros sobre negócios é um dos principais diferenciais do WTC, que integrará Goiânia à rede de serviços internacionais batizada de WTC Business Club. Este clube de negócios conta com mais de dois milhões de associados e promove networking, internacionalização de negócios e geração de conteúdo. Com isto, o WTC vai colocar Goiânia no mapa dos negócios internacionais, e a primeira parceria com o WTC São Paulo já aponta para um futuro com encontros de negócios frequentes e de grandes dimensões. 



Categorias: Investimento

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Investimento

Por que comprar um apartamento com área de serviço integrada?

A dúvida sobre os benefícios da área de serviço integrada é facilmente entendida quando se conhece os diferenciais dessa técnica.

Canal

Investimento

Como explorar as áreas comuns do seu apartamento?

Como não podemos ir às áreas externas do condomínio, que tal explorar sua casa e criar um lugar divertido para a família?

Canal

Investimento

WTC Goiânia usa tecnologia como estratégia de vendas

O aplicativo foi instalado em mil tablets para disponibilizar o material do complexo para a equipe de vendas.