18 Jul, 11

No próximo dia 20 de agosto acontece em Goiânia a primeira edição do TEDx Goiânia, na Assembléia Legislativa do estado. Ele será realizado das 7h30 as 19h30.

No evento o projeto da Calçada Consciente será apresentada pelo Diretor presidente da Consciente. Além disso, Ilézio Ferreira irá falar sobre temas como desenvolvimento sustentável e acessibilidade. Confira no blog do TEDx Goiânia a breve entrevista concedida por ele.

O evento TEDx Goiânia.

O TEDXGoiânia é uma conferência sem fins lucrativos que reunirá pensadores de áreas de conhecimento tão diversas quanto arte e tecnologia, ciência e negócios, para falar sobre suas melhores idéias em palestras com duração de 6 ou 18 minutos.

Para participar do evento foram selecionadas 100 pessoas que se encaixaram no “espírito TEDxGoiânia”, pessoas que pensam em contribuir para que as ideias apresentadas no evento sejam espalhadas para um maior número de pessoas ou que estejam preocupadas com melhorias na qualidade de vida e no futuro de Goiânia.

O tema desta primeira edição do evento será: “O que queremos para o futuro?”

Projeto Calçada Consciente.

A Calçada Consciente é mais larga, dando mais espaço ao pedestre; conta com rampas de acesso e não possui nenhum desnível ao longo do perímetro, o que facilita a mobilidade de cadeirantes e outras pessoas que tenham alguma necessidade especial de locomoção.

Esse modelo de calçada adota o plantio de espécies mais adequadas ao meio urbano como árvores de pequeno ou médio porte e cujas raízes não estraguem os passeios, tornando-se mais um obstáculo para a mobilidade das pessoas. A Calçada Consciente também possui uma faixa construída com um material que possui grande capacidade de absorção da água. Outra vantagem é que a Calçada Consciente pode ser feita quase que totalmente com material reciclável.

Para mais informações sobre o evento acesse o site do TEDx Goiânia , curta a página no facebook e siga no twitter.

 

                                                   

Categorias: Sustentabilidade

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Sustentabilidade

Conheça nossas ações de responsabilidade social

Ao longo de nossa existência sempre empreendemos iniciativas de caráter social, ajudando nossos colaboradores e a comunidade.

Canal

Sustentabilidade

Selo Verde

O Instituto Chico Mendes certificou a Consciente Construtora e Incorporadora com o Selo Verde/Prêmio Socioambiental 2013.

Canal

Sustentabilidade

Consciente tem ótimo desempenho na geração de empregos em 2021

Em Goiânia, a empresa do segmento imobiliário quase triplicou número de contratações de janeiro a junho de 2021