30 Jun, 20

A Caixa Econômica Federal assinou na manhã dessa segunda-feira, 29 de junho, contrato de apoio à produção com a Consciente Construtora, tradicional empresa goiana com mais de 38 anos de história e 26 empreendimentos entregues dentro do prazo. O contrato destina-se ao residencial Gaia Consciente Home, em obra na Avenida T-29 do Setor Bueno, em Goiânia.

Uma reunião on-line entre o presidente da construtora, Ilézio Inácio Ferreira, os gerentes da empresa e a Caixa Econômica Federal, representada pela superintendente executivo, Esteliana Modesto Fonseca, e a gerente de atendimento de negócios, Mariana Scalzitti, marcou a formalização do contrato, que envolve a liberação de R$ 33,5  milhões.

 

Evento online para a conclusão do contrato entre Caixa Econômica Federal e Consciente Construtora

Os recursos do agente financeiro para financiar o restante da obra do Gaia Consciente Home chegam como um reconhecimento para a Consciente Construtora, salientou Ilézio Inácio Ferreira.  “Mesmo com as limitações do isolamento social, conseguimos nos adaptar e manter nossos projetos, obras e vendas”, disse.

Quase metade da obra já foi concluída com recursos da própria construtora e 60% das unidades estão vendidas. Os cuidados nas obras da empresa estão, inclusive, servindo de modelo para possível replicação no mercado e sendo palco de um convênio de monitoramento à Covid-19 com o governo estadual, Sesi (Serviço Social da Indústria) e Seconci Goiás (Serviço Social da Indústria da Construção).

Scalzitti relatou que a instituição lembra que esse é um bom momento para se injetar recursos no setor imobiliário, que conta com dois fortes incentivos: a queda na taxa de juros e a valorização ainda maior da moradia com o advento da pandemia. “Além do mais, estamos exercendo nosso papel social em investir na construção civil, que é um motor da economia com relação direta no PIB e na geração de empregos”, observou.

Este será o terceiro empreendimento da Consciente Construtora que recebe financiamento da CEF.  “O histórico de adimplência, a carteira saudável de mutuários são fatores considerados na aprovação do crédito”, informou a gerente. A empresa possui seus balanços auditados pela KPMG, uma das mais reconhecidas auditoras mundiais, a fim de garantir transparência acerca de suas informações contábeis e sua real capacidade financeira.

Para o cliente, além de mais segurança que a operação financeira traz, o contrato com a CEF permite ainda que ele já inicie o processo de financiamento com o agente financeiro em questão antes mesmo da obra ser entregue, a partir do momento em que estiver 80% concluída.



Categorias: Investimento

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Investimento

Por que comprar um apartamento pronto para morar?

Entre um apartamento na planta ou pronto para morar, o pronto garante rápida mudança e melhor visualização dos espaços do apartamento.

Canal

Investimento

8 dicas para evitar acidentes durante as férias

Confira as formas de minimizar as preocupações e os cuidados que devemos ter com as crianças nesse período do ano!

Canal

Investimento

Quais os fatores que influenciam na valorização de um apartamento?

Já pensou o que é importante analisar antes de comprar um apartamento? A valorização do seu imóvel é importante e você precisa saber sobre esse assunto!