12 Mai, 23

No pódio das coisas que mais dão orgulho à Consciente, a responsabilidade social tem um lugar permanentemente cativo. Desde a sua fundação, a empresa caminha junto de seus colaboradores e da comunidade que a acolhe, incitando iniciativas que atinjam positivamente todos os envolvidos.

Um dos projetos mais especiais, nesse sentido, é o Ensino Consciente, que a empresa toca em grande parceria com o Serviço Social da Indústria de Goiás, o SESI- Go, e o Instituto Consciente.

A proposta é levar educação aos canteiros de obras: escolas são organizadas no próprio recinto para que os colaboradores – aqueles que se dispuserem - possam concluir seus estudos no ensino fundamental e médio.

O resultado é muito positivo e garante muita alegria. No mês de abril, foi comemorada mais uma formatura, realizada na estrutura do World Trade Center no Setor Marista. 9 colaboradores se vestiram a caráter para o evento, ouviram as palavras de gratidão e encorajamento de todos e jogaram seus capelos para cima.

Como imaginado, o ambiente estava tomado por emoção e muito orgulho. As famílias dos formandos estiveram presentes e trouxeram as lágrimas de carona. À medida que os discursos iam sendo realizados, a emoção tomava conta do lugar. Era felicidade, admiração e gratidão em cada rosto presente.

A cerimônia teve presença do Presidente do Instituto Consciente, Felipe Inácio Alvarenga, e do diretor-presidente da Consciente Construtora e Incorporadora, o Senhor Ilézio Inácio.  Os discursos de ambos foram permeados de elogios aos alunos que estavam se formando, bem como a importância da educação e da retribuição do bem ao próximo.

O QUE É O INSTITUTO CONSCIENTE

Nascido para dar seguimento aos projetos de responsabilidade social que a Consciente está envolvida, o Instituto é a oficialização dos 41 anos de uma história repleta de realização para a comunidade e com os colaboradores.

É ele o responsável por dar continuidade nesse histórico de benfeitorias, tais quais: Empodera, Ensina Consciente, entre outros.

O trabalho social para o bem da comunidade e dos colaboradores continua. Esperem os próximos passos.

Categorias: Institucional

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Institucional

Presidente da Consciente participa do 84º ENIC como debatedor

Ilézio Inácio integrou a Comissão da Indústria Imobiliária representando Goiás.

Canal

Institucional

Ilézio Inácio recebe homenagem do mercado imobiliário

O Diretor Presidente da Consciente será um dos agraciados na Noite Imobiliária