08 Mai, 20

Nos últimos meses, quem tem algum dinheiro guardado ou aplicado em algum lugar está em busca das melhores e mais seguras formas de investimento. Sempre surge a dúvida se a bolsa de valores é a melhor ou títulos, que já foram opções extremamente interessante e rentáveis de investimento. Mas e o mercado imobiliário? Por que investir em imóveis hoje?

Estamos no momento da oportunidade no setor da construção civil. Tempo de realizar um investimento seguro, que pode gerar renda fixa e, inclusive, pode resultar em rendimentos significativos, devido à valorização do imóvel.

É importante entender, com números, que comprar um imóvel, seja na planta ou pronto, se tornou uma das coisas mais interessantes, nos últimos dias. Devido as baixas taxas e a adaptação do mercado em 2020, a compra de um apartamento novo se tornou fácil e lucrativo.

Listamos as principais facilidades oferecidas para quem deseja comprar, investir e conseguir um bom negócio no âmbito imobiliário. Confira!

Taxa Selic mais baixa da história

Você já deve ter ouvido falar sobre a taxa Selic. Ela determina desde valorização, juros de compra e venda, até o valor inicial e final de um apartamento. Em geral, a taxa Selic segue um determinante anual, onde poucas vezes acontecem baixas.

Porém, em 2020, a taxa Selic atingiu uma taxa histórica na década. Devido a todos os projetos de valorização do mercado interno e a alta no valor do dólar, a taxa teve uma queda brusca e atingiu os 3%. Em anos anteriores, em comparação, a taxa chegou a alcançar 17%.

Isso significa que se você deseja comprar um imóvel, seja para morar ou para investir, os juros calculados em cima desta compra serão referentes a essa taxa, diminuindo drasticamente o valor dos juros de um imóvel no caso de um financiamento.

Investimento seguro e rentável

Quando entramos neste assunto, a compra de imóveis, seja para aluguel, moradia ou investimento, continua sendo uma das melhores opções para destinar aquele dinheiro extra que você quer multiplicar.

Entenda que, num cenário de incertezas onde o mercado aponta para diversos altos e baixos, seja da bolsa de valores ou na compra e venda de títulos, é seguro investir em um imóvel pela certeza da valorização futura e ou uma renda extra mensal.

Imóveis tendem a valorizar pouco tempo após a entrega do empreendimento, e isso é extremamente positivo para o investidor que deseja manter seu capital com maior garantia. Além disso, existem diversas possibilidades no mercado para que você consiga encaixar as parcelas do financiamento no seu orçamento mensal.

Muitas oportunidades disponíveis no mercado

O mercado imobiliário está a todo o vapor. Com diversas opções de plantas, tipologias, empreendimentos e estilos de vida, fica muito mais fácil encontrar e identificar o apartamento ideal para investir ou para morar, sozinho ou com a família.

Desde plantas com possibilidade de personalização, empreendimentos com lazer mais que completo, aos mais condomínios mais sustentáveis possíveis, as construtoras têm oferecido muito mais que conforto ao cliente. Os imóveis estão proporcionando cada vez mais praticidade e proximidade de centros urbanos, onde você encontra tudo que agrade sua família.

É importante gastar um tempo pesquisando, entendendo os projetos e o que os empreendimentos podem te oferecer de melhor, com isso, você pode filtrar aqueles que vão de encontro com tudo o que considera importante, encontrando assim, seu imóvel ideal.

Facilidades de crédito e financiamento

Com essa nova fase do mercado imobiliário e a grande “guerra dos juros”, os bancos têm se esforçado para disponibilizar as melhores condições e oportunidades para quem deseja adquirir um imóvel.

As instituições bancárias têm apresentado taxas baixíssimas de juros, muito influenciada também pela Selic, facilidades no parcelamento, maior contato com gerentes e uma melhor negociação com os clientes que se interessam por essa modalidade de compra.

É uma outra ótima oportunidade de conhecer todas as possibilidades que os bancos oferecem e escolher uma que seja ideal para o formato de pagamento que você deseja escolher.

Flexibilização com as construtoras e incorporadoras

Outro agente do mercado que tem oferecido diversas facilidades para os clientes são as construtoras e incorporadoras como pequenas adaptações na planta sem custo adicional, parcelamento da entrada, personalização no fluxo de pagamento do imóvel e muito mais.

Isso facilita para que o cliente se organize, consiga encaixar o pagamento do apartamento no seu orçamento mensal, sem nenhum prejuízo para o seu planejamento financeiro.

Viu por que comprar um imóvel hoje? São diversas vantagens disponíveis, sendo que muitas delas jamais foram vistas no mercado até então. Vimos que o momento é propício para negociar e conversar sobre o que você precisa, deseja e quer comprar. É importante saber que todas as possibilidades apontam para um ótimo momento de adquirir o tão sonhado imóvel com as melhores possibilidades.

 

Compartilhe a sua opinião com amigos e familiares e continue acompanhando o nosso blog semanalmente. 



Categorias: Investimento

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Investimento

Por que comprar um apartamento com área de serviço integrada?

A dúvida sobre os benefícios da área de serviço integrada é facilmente entendida quando se conhece os diferenciais dessa técnica.

Canal

Investimento

Banco BS2 aprova o financiamento da torre comercial do WTC Goiânia

A financeira destacou o sucesso de vendas e a credibilidade de JBJ e Consciente Construtora como garantias de retorno do investimento

Canal

Investimento

Qual a vantagem dos empreendimentos com espaços pet place?

Estes locais são pensados no conforto, segurança e divertimento dos animais de estimação e também dos donos.